CFVV CFVV Author
Title: Mato Grosso deve ter financiamento da CEF para VLT
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
26/08/2011 - DCI O Estado do Mato Grosso conseguiu autorização do governo Federal para encaminhar o projeto de construção do Veículo Leve ...

26/08/2011 - DCI
O Estado do Mato Grosso conseguiu autorização do governo Federal para encaminhar o projeto de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de sua capital, Cuiabá, para análise de financiamento à Caixa Econômica Federal (CEF). A ideia é que o VLT de Cuiabá fique pronto para a Copa de 2014.
No entanto, o tempo para se iniciar as obras do VLT poderá se estender. Antes de apresentar a iniciativa à Caixa Econômica Federal, o governo do Estado terá que fazer um processo de licitação que defina o montante que deverá ser refinanciado para complementar o valor total da obra. O VLT mato-grossense ainda não tem itinerário ou comprimento definidos.
Preocupado com a demora para a aprovação da implantação do sistema no estado, Barbosa tem ido constantemente a Brasília em busca de apoio político para que se construa o VLT na capital local. Na semana passada o ministro do Esporte e a da Casa Civil, Orlando Silva e Gleisi Hoffmann, deram apoio para a construção do VLT mato-grossense.
O governador justificou o motivo deste tipo de transporte público ser o modal que o governo do estado deseja ver em Mato Grosso: "Queremos um modelo de transporte que permita o crescimento da capital e dê possibilidade de atender às demandas da população a longo prazo", afirmou ele. Barbosa também afirmou que o aeroporto local, Marechal Rondon, receberá em setembro o projeto de reformas de seu terminal para dar início ao processo de licitação das obras.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top