Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Virgin quer chegar a Paris
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Depois da autorização, que não deixa de ser surpreendente, pela Comissão Europeia, para a Deutsche Bahn chegar a Londres pelo túnel d...
 
Depois da autorização, que não deixa de ser surpreendente, pela Comissão Europeia, para a Deutsche Bahn chegar a Londres pelo túnel da Mancha, é agora a Virgin Trains, do empresário-estrela Richard Branson, que está pleiteando uma licença para chegar, não a Bruxelas, de onde parte o trem de DB, mas de Paris, de onde parte o fluxo mais rentável trans-mancha.
A Virgin é uma das 24 operadoras privadas que realizam o transporte de passageiros no Reino Unido, e que por sinal tem tido um sucesso acima de qualquer expectativa. Desde sua criação, em 1993, em substituição à estatal British Rail, as operadoras dobraram o número de passageiros transportado por trem no país, revertendo a tendência a longo prazo de perda de participação modal. As operadoras competem entre si e uma com quem a Virgin vai ter que lidar é a própria Eurostar, que hoje realiza o serviço Londres-Paris pelo túnel, e que é uma das concessionárias britânicas.
Fonte.: RF - Revista Ferroviária

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top