Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Europa vai triplicar fundos para ferrovia nos próximos sete anos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A União Europeia (UE) está a preparar uma associação público-privada, denominada Shift2Rail, que deverá investir quase mil milhões de euros...
A União Europeia (UE) está a preparar uma associação público-privada, denominada Shift2Rail, que deverá investir quase mil milhões de euros em inovação no setor ferroviário, de forma a incrementar o transporte de mercadorias e de passageiros.

Siim Kallas, vice-presidente da Comissão Europeia, referiu que esta iniciativa ajudará a que a ferrovia reduza custos, incremente capacidade e melhore frequência e fiabilidade.

Assim, o Shift2Rail terá um programa previsto para sete anos onde a inovação ferroviária será financiada com o triplo do financiamento do último período, passando dos 155 milhões de euros entre 2007 e 2013 aos 450 milhões para o período 2014-2020. A este valor há a acrescentar os 470 milhões aportados pela indústria ferroviária.

Os custos do transporte ferroviário deverão, com este investimento, cair em 50%. Já a capacidade deverá crescer 100%, enquanto que a fiabilidade se espera que melhore 50%. São estas as metas traçadas.

A CE adiantou ainda que a inovação em causa terá especial atenção ao desenvolvimento de soluções logísticas e de carga e descarga intermodal.


 
Fonte: CArgo

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top