tag:blogger.com,1999:blog-329119736670751995.post5440477557735550504..comments2024-01-08T10:27:57.451-03:00Comments on CFVV - SUL DE MINAS: Mudanças no sistema de concessões geram controvérsiasCFVVhttp://www.blogger.com/profile/04916851665389403875noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-329119736670751995.post-41101081611734729922010-09-21T14:35:29.418-03:002010-09-21T14:35:29.418-03:00não estou conseguindo postar a imagem do cartaz qu...não estou conseguindo postar a imagem do cartaz que mencionei.Pastorihttps://www.blogger.com/profile/12598234989090976956noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-329119736670751995.post-87789600692742819692010-09-21T14:29:18.324-03:002010-09-21T14:29:18.324-03:00Prezados
Não moro de amores pelos americanos, mas ...Prezados<br />Não moro de amores pelos americanos, mas devemos aproveitar o que a sua sociedade de consumo "produz de melhor", além de lixo eletrônico, armas e bombas: a mobilização da consciência cidadã na participação de interesses comuns envolvendo a memória coletiva.<br /><br />O cartaz anexado ilustra uma campanha pró restauração da locomotiva a vapor # 223, de 1881, e conta com o apoio da Sociedade das Ferrovias e Locomotivas Históricas (livre tradução minha).<br /> <br />Um artista fez 3 tipos de pinturas, totalizando 500 reproduções vendidas a preços diversos. Se todas foram vendidas, irão arrecadar US$ 57,500.00, equivalente a quase R$ 100.000,00. Além disso, existem as contribuições mensais dos sócios e as generosas doações de ricaços americanos.<br /><br />Para saber mais, acesse http://www.theunionstation.org/projects_223.html<br /><br />Penso que a implantação desse tipo de campanha aqui em Terras Brazilis, poderá ajudar muito o nosso (moroso), complexo e burocrático processo de restauro de Ativos Ferroviários, sobretudo se o bem e/ou projeto não estiver inscrito na Lei Rouanet.<br /><br />Creio não ser necessário dizer mais nada, a não ser pedir que repasse para o "povo dos trilhos".<br /><br />abs <br /> <br />-- <br />Antonio Pastori<br />Consigliere & Ricercatore Ferroviarista<br />+55 (21) 9911 - 8365<br />acdpastori@gmail.comPastorihttps://www.blogger.com/profile/12598234989090976956noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-329119736670751995.post-54136684201633795632010-09-21T14:25:53.313-03:002010-09-21T14:25:53.313-03:00Mori, concordo com tudo que vc disse, e acrescento...Mori, concordo com tudo que vc disse, e acrescento:<br /><br /> 1. Problema de cultura? Se isso fosse verdade as malhas não teriam sido privatizadas...<br /><br /> 2. Centro e Norte sem malha ferroviária? Mais uma vez os tecno-burocratas mostram que não sabem de nada: Então, onde ficam as<br />Estradas de Ferro Carajás? A E.F. Amapá? A Norte-Sul? A Novoeste?<br /><br /> 3. Obviamente, as concessionárias devem ser TODAS contra qualquer mudança, exceto aquelas que as favoreçam diretamente.Dos 28 mil km privatiazados somente 10 mil estão em uso (36%). Esses trechos poderiam ser entregues para quem se dispuser a explorá-los, por exemplo, os chineses que estão se tornando os maiores investidores externos no Brasil, e estão com um apetite enorme pela infraestrutura. Não vejo a hora de promoverem concorrência entre as operadoras no modal ferroviário. Hoje, o nosso sistema é monopolista nos seus trechos e a maioria delas transporta somente carga do seu interesse (centro de custo). <br /><br />absPastorihttps://www.blogger.com/profile/12598234989090976956noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-329119736670751995.post-27497982554519122922010-09-20T15:32:54.350-03:002010-09-20T15:32:54.350-03:00Eu gostaria de saber qual é a realidade da ferrovi...Eu gostaria de saber qual é a realidade da ferrovia brasileira que causa tantos problemas para os investimentos me material rodante e infraestrutura? <br />Ocusto das máquinas deveria ter sido levando em conta pelos que se propuseram a assumir a RFFSA e isto deveria ser o óbvio! Precisamos acabar com o protecionismo para os poucos que prejudica o País como um todo... <br />Para mim são justificativas vazias que tentam amenizar o resultado de uma "PRIVATIZAÇÃO" desastrosa, que ao invés de melhorar a malha ferroviária brasileira, contribuiu para pulverizar sua memória e desativar vários trens de passageiros entre outros tantos de carga fora outros itens!<br />Se isto e avanço devo estar completamente maluco, pois não vejo simplesmente nada neste sentido...<br /><br />Cesar MoriCFVVhttps://www.blogger.com/profile/04916851665389403875noreply@blogger.com