Cesar Mori Junior Cesar Mori Junior Author
Title: ESTE GIGANTE, PRECISA SER RESTAURADO!
Author: Cesar Mori Junior
Rating 5 of 5 Des:
Quando criança por volta dos anos de 1969 a 1973, mesmo tendo me mudado para BH em 1970 por falecimento de minha Mãe, vinha-mos anualmente n...

Quando criança por volta dos anos de 1969 a 1973, mesmo tendo me mudado para BH em 1970 por falecimento de minha Mãe, vinha-mos anualmente nas férias para cá! Vinha-mos a pé de Lavras a ribeirão pelos trilhos... Naquele tempo não havia perigo além das aventuras normais. pra falar a verdade podia-se dormir na rua, que nada lhe perturbaria. E assim andei por aqui onde acreditava ser um local de mistérios, sem perceber que era testemunha ocular da depredação de um dos maiores monumentos da ferrovia em nossa região. Toda aquela arquitetura, gigantesca, repleta de vagões de todos os tipos, era para mim como uma cidade cenográfica. Ali naquele lapso temporal, eu me via envolvido pelo passado, mergulhado em segundos, olhar atento aos detalhes, envolto em uma viagem ao passado, buscando entender como deveria ter sido a vida daqueles homens e mulheres. imaginando aqueles vagões, trens e linhas em plena euforia da época. Os tempos passaram, décadas se foram, depois disso ao voltar lá, o que eu vi foi a visão de uma catástrofe! Como se um furacão tivesse passado e levado com ele todos os componentes da minha infância... Tudo varrido para sempre do campo visual. Restando apenas no local as lembranças da grandeza que foi esta pequenina cidade ( RIBEIRÃO VERMELHO). Espero que em breve possamos ver esta estrutura de pé integralmente, possibilitando ao menos, que possa ser usada para fins comunitários. e se possível um museu fotográfico dos tempos áureos!

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Hélio disse... 6 de outubro de 2009 às 11:34

Olá. É lamentável ver por todo o Brasil construções que marcam a história do nosso país, legadas ao abandono. Tomara que com tantos eventos (Copa e Olimpíadas) preservem estas construções históricas. Parabéns pelo blog.

www.chega-de-demolir.blogspot.com

 
Top