Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Interesse estrangeiro por setor ferroviário brasileiro
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
08/03/2013 “O boom no setor ferroviário brasileiro nos últimos anos tem atraído muitas empresas que querem investir aqui”, foi como anali...
08/03/2013
“O boom no setor ferroviário brasileiro nos últimos anos tem atraído muitas empresas que querem investir aqui”, foi como analisou o diretor de ferrovias da Bechtel, Amjad Bangash, em entrevista à Revista Ferroviário durante o evento LatAm Rail Opportunities, realizado nesta semana em São Paulo.
A americana Bechtel, assim como diversas outras indústrias estrangeiras, avalia oportunidades no setor de ferroviário no Brasil, tanto em projetos de linhas de metrô quanto para trens.  Hoje, a empresa está envolvida com a construção da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, fazendo um trabalho de gestão de projetos e na engenharia de integração com os novos trens.

O diretor afirma que o objetivo da empresa não é construir, mas sim integrar os sistemas para auxiliar os operadores, com serviços de gerenciamento de projetos. Sobre a malha metroferroviária, onde a empresa tem experiência no Brasil, Bangash afirmou que ainda é necessário fazer muito. “O Brasil é um país de grandes dimensões e é preciso fazer mais linhas de metrô, melhorar o transporte. Também é algo cultural, por aqui, ir para qualquer lugar de carro. A população deve passar a usar o metrô. É impressionante a quantidade de veículos que vemos nas ruas de São Paulo”, enfatizou o empresário que ficou impressionado com o trânsito paulistano.
Além de buscar oportunidades em outras linhas de metrô no Brasil, a empresa também mostra interesse no Trem Alta Velocidade (TAV), que ligará o Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.  Segundo o diretor, é um empreendimento que interessa à Bechtel, que pretende  oferecer o gerenciamento do projeto e a integração dos sistemas.
Fonte:  Revista Ferroviária

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top