Cesar Mori Junior Cesar Mori Junior Author
Title: APCFVV ENTRA EM CONTATO COM AMIGOS DO TREM E PARTICIPA DE REUNIÃO EM SUA SEDE EM JUIZ DE FORA
Author: Cesar Mori Junior
Rating 5 of 5 Des:
O presidente da Associação de Preservação do Circuito Ferroviário Vale Verde, Sr. César Mori Junior, participou esta semana passada de uma r...


O presidente da Associação de Preservação do Circuito Ferroviário Vale Verde, Sr. César Mori Junior, participou esta semana passada de uma reunião com o grupo;( AMIGOS DO TREM). Uma ONG - Oscip, que atua no âmbito nacional em busca de resgatar a ferrovia e todo seu patrimônio histórico, bem como inserir trens turísticos como meio de desenvolvimento Econômico, social e cultural para regiões onde isto seja viável. O presidente MORI, participou desta reunião e compartilhou dos mesmos ideais com o grupo Amigos do Trem, onde ouviu primeiramente os presentes, que se apresentaram, pessoas como nós mesmos, cidadãos preocupados com os rumos do patrimônio da Antiga REDE FERROVIÁRIA. Depois falou do grupo formado aqui, das união das pessoas desta região para resgatar o nossa passado, nosso patrimônio que foi pilhado e levado para outras cidades e estados, sem a nossa autorização, sem questionar o povo local, que assistiu sem entender o desaparecimento de locomotivas, vagões, equipamentos, entre outros itens. Depois foi comentado sobre um primeiro passeio que Haverá na região, um passeio de Litorina experimental, que deverá trazer autoridades da RMS, Operadora ferroviária local, políticos locais, estaduais e federais.
Assim estamos analisando a possibilidade de levar dois prefeitos de nossa região para participar deste evento, pelo menos os que mais tem participado, ou mesmo que seja um deles! O grupo Também passou ao presidente mori alguns pontos ponderáveis, elementos de quem tem 13 anos de experiência neste movimento e que foram bem aceitos e serão discutidos com a diretoria em lavras. Em breve traremos aqui o presidente da ONG Amigos do Trem e mais um representante para participar de uma de nossas reuniões gerais. O grupo amigos do Trem tem Atuação Nacional e difere da Associação vale verde, que é voltada para a região onde atua, mas ambos tem ideais parecidos e pode ser uma parceria muito positiva para os dois lados. Visto que os dois circuitos tem proximidade geográfica. O deles começa em Matias Barbosa e tende a terminar em Barbacena, o nosso começando em Perdões tende a terminar em Carrancas, que geograficamente fica perto de Barbacena. Isto quer dizer que o nosso desejo de integrar outros circuitos turísticos pode dar certo a começar pelos mais próximos aqui mesmo na região. Certo mesmo é o Trem tende mesmo a voltar, mesmo que apenas para o turismo, mas de qualquer forma já é uma vitória eminente. Deus Abençoe a todos nós que lutamos pela ferrovia e o resgate da sua história.


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top