CFVV CFVV Author
Title: 10/09/2009 - OEI reafirma parceria para o projeto Cidades Culturais-Identidades Brasileiras
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Brasília - Promover o desenvolvimento socioeconômico a partir dos eixos cultura e turismo, integrados à educação. Esse é o principal objeti...

Clique para ampliar

Brasília - Promover o desenvolvimento socioeconômico a partir dos eixos cultura e turismo, integrados à educação. Esse é o principal objetivo do projeto Cidades Culturais-Identidades Brasileiras, desenvolvido pelo Instituto de Gestão Tecnológica e pela Escola de Gestão Pública, com o apoio da Associação Brasileira de Municípios e do Ministério da Cultura.
Na última semana, a Organização dos Estados Ibero Americanos-OEI, uniu-se à ideia de agregar valor àquilo que a cultura confere aos negócios e às atividades econômicas dos municípios, tornando-se parceira oficial do Projeto. Para o organismo internacional, o projeto alinha-se às diretrizes de atuação da OEI que, dentre outros princípios , trabalha pelo fortalecimento do conhecimento através de ações integradas de educação e cultura.
“ Já conhecíamos o projeto e sabíamos que estava alinhado às nossas iniciativas, agora encontramos o momento certo para atuar” afirma a diretora regional da OEI, Ivana Siqueira.
Dentre as atuações da OEI junto ao Cidades Culturais estão a definição de indicadores que irão medir o impacto das políticas do Projeto nos municípios, a avaliação dos relatórios das ações implementadas, e a participação no I Seminário Cidades Culturais, que deverá ocorrer em Brasília entre os meses de outubro ou novembro, a definir.
Nesta sexta-feira (21), a Associação Brasileira de Municípios e o Instituto de Gestão Tecnológica irão até a cidade de Varginha / MG, para apresentar o projeto Cidades Culturais, que deverá atuar em Varginha e em outras 21 cidades da região Sul de Minas Gerais.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top