CFVV CFVV Author
Title: Barão de Mauá será homenageado no Dia do Ferroviário
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
28/04/2011No próximo sábado, 30 de abril, é celebrado no Brasil o “Dia do Ferroviário”. Nos dias 30, 05 e 08 de maio acontecerão palestras, ...

28/04/2011No próximo sábado, 30 de abril, é celebrado no Brasil o “Dia do Ferroviário”. Nos dias 30, 05 e 08 de maio acontecerão palestras, em Petrópolis (RJ), sobre o expresso imperial e sobre o Barão de Mauá, pioneiro das ferrovias no Brasil. No último dia do evento será exibido o filme “Mauá – O imperador e o rei”.A data de 30 de abril é uma homenagem a todos os trabalhadores das ferrovias brasileiras e foi instituída em 1854, após a inauguração da Estrada de Ferro Petrópolis, mais conhecida como Estrada de Ferro Mauá, construída com o apoio do Barão de Mauá.


Selos comemorativosOs Correios paulista lançarão, no dia do ferroviário, uma emissão especial de selos comemorativos em homenagem as estações Luz e Júlio Prestes. Além das construções históricas de São Paulo, a estação carioca Central do Brasil também vai ganhar um selo especial. O tema das estações ferroviárias centenárias foi escolhido pelo público por meio de votação.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top