CFVV CFVV Author
Title: CFVV ORGANIZA MARCHA NOS TRILHOS EM LAVRAS SUL DE MINAS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
...

A imagem é meramente ilustrativa, mas a proposta é a mesma, marcha nos trilhos da região de lavras entre duas estações. O objetivo e mobilizar a população para que formemos um grande bloco em favor da ferrovia, mas também em prol de melhorias que são necessárias nas comunidades, bairros e outros que são impactados pela ferrovia.
Queremos o alargamento de dois cruzamentos de linha na região urbana de lavras que são chamados pela comunidade de túneis, mas que são pontes ferroviárias que possibilitam a passagem de veículos por baixo. Estes são estreitos, uma vez que não passam mais carroças e sim automóveis, que são obrigados a esperar toda vez que querem passar por só cabere um veículo por vez.
Os pedestres não têm onde passar e ficam a mercê da boa vontade de cada motorista que permite ou não que passem, dependendo de sua educação ou pressa! De forma que estes túneis, bem como a construção de passarelas nos bairros separados pela ferrovia e a melhoria de segurança nos trilhos na região urbana é uma questão de dignidade e respeito para com as cidades de região.

As Operadoras têm lucrado somas altíssimas no transporte de minério de ferro e em contra partida nada tem feito pelas comunidades em que passam. Cidades que interagem diariamente com a ferrovia sofrem muito os efeitos desta interação, no entanto, as Operadoras acreditam que nada precisam fazer e que é do governo federal ou estadual a responsabilidade de cuidar dos problemas gerados pela sua irresponsabilidade social. O desgaste do solo, os ruídos provocados pelos trens, os transtornos causados pelos acidentes que agora se fazem constantes, a falta de segurança nos trilhos com pedestres trafegando livremente diuturnamente, isto sem contar o descaso e o abandono para com todo o acervo patrimonial da antiga RFFSA, que a cada dia se torna mais grave.

Por esta e por tantas outras razões estaremos no próximo mês de maio organizando nossa marcha sobre os trilhos em lavras, ainda sem data certa, mas já contando com um abaixo assinado e muita disposição para que depois disso, possamos continuar com interrupções do tráfego de trens de carga na região até que sejamos todos ouvidos, comunidade, CFVV, municípios entidades de apoio e quem mais estiver conosco.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Bruno disse... 10 de abril de 2011 às 23:36

Que legal isso.Foi de onde até onde?Bruno

CFVV disse... 11 de abril de 2011 às 19:34

Ainda nao aconeceu, mas deverá aconeer no mes de abril ou maio. Será noticiado pelos jornais e blogs da região.

 
Top