CFVV CFVV Author
Title: CFVV - Circuito Ferroviário Vale Verde se reuniu ontem na casa do Conselheiro Chicre Miguel Filho, onde realizaram a ultima reunião do ano de 2012.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Reunião realizada dia 08 de dezembro de 2012, definiu a nova diretoria para os próximos 2 anos e fez uma retrospectiva de sua caminha des...
Reunião realizada dia 08 de dezembro de 2012, definiu a nova diretoria para os próximos 2 anos e fez uma retrospectiva de sua caminha desde a fundação em 2009. Foram apresentados os trabalhos desses dois anos de atividades em várias frentes e as perspectivas para 2013 e 2014. Também foi mencionada a visita técnica a fábrica da BOM SINAL que produz o VLT - Veículo leve sobre trilhos no Brasil sediada em Barbalha no Ceará. Viagem que será feita em março de 2013 solicitada pela ABOTTC representada pelo CFVV junto ao SEBRAE micro região lavras. A gestora do Sebrae Glaucya Jerusa Souto Vale, definiu em uma reunião realizada em Novembro, que a data da missão poderia acontecer inicialmente no dia 07 de março de 2013, podendo ser readequada até lá. Esta visita tem como objetivo apresentar o equipamento rodante ferroviário recomendado para o projeto de trem regional, que está sendo negociado como o ministério dos transportes para circular na região. Equipamento que poderá também servir aos propósitos do turismo. As prefeituras a serem convidadas serão: Varginha, Três Corações, lavras, Itumirim e Carrancas, 1 empresário lavrense como observador, um representante do Governo estadual e outro da comissão de turismo da ALMG.

A reunião contou com a presença do Prefeito de Itumirim Dr. Gilson  Garcia, que se mostrou interessado no desenvolvimento da cultura e do turismo local, a preservação e resgate da memória cultural e patrimonial ferroviário. 









O prefeito de Carrancas Jose Raimundo também iria participar, não fosse por problemas de saúde em família que o obrigaram a ir a varginha. Ele falou por telefone do imprevisto e pediu um release da reunião a Claudia Ferolla para se inteirar do assunto. Sera realizada no inicio do ano outra reunião em Carrancas, com a presença dos dois Prefeitos para planejamento dos trabalhos dos próximos anos. Também vislumbra-se a proposta de fazermos um diagnóstico turístico mais detalhado da região, com foco nas perspectivas do trem turístico. 





Decidimos durante a reunião promover alterações consideráveis no CFVV que se faziam necessárias a um ano das quais cito: Alteração estatutária, implantação de um regime interno, participação dos membros com uma taxa mensal para manutenção administrativa e outros fins que venham a ser necessários e previsto no regime interno. 
Também optamos pela modificação do formato estrutural da associação. Que já tem novos membros, mas manterá alguns dos membros antigos que mais participaram até agora.


A diretoria ficou então formada por :
 

 

 

 

 

 

 

A presidência continuará com Cesar Mori Junior 

A vice-presidência ficará com o Sr. Chicre Miguel Filho.

Secretário executivo: André Tenuta

Tesoureiro - o Rotariano e contador - Senhor Adejar Alvarenga


Conselho Fiscal:

Ilson Heitor Resende advogado de Itumirim 

Ex - Prefeito João Batista Soares Advogado de lavras


Conselho consultivo:

Saulo Fidélis Costa Pereira empresário de Lavras

Anderson Nascimento - ferroviarista lavrense morador de Barra Mansa

Luciano Murta engenheiro mecânico

Sergio Motta de Mello engenheiro ferroviário

Junior Monteiro maquinista da FCA

Ilson Heitor Resende advogado

Claudia Ferolla empresária de carrancas

Poliana Resende de Andrade turismóloga em carrancas

Senhor Samir Oliveira - Presidente do Conselheiro municipal da econ. Solidária.

Carlos Gabriel empresário e Ferro-modelista

Ângelo Alberto de Moura Delfim -

Agnaldo de Souza Presidente da ALAC

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top