Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Consultas pública Metrô BH pela internet
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
População pode sugerir alterações na licitação das obras do metrô em BH Pela internet, usuários e empresas podem recomendar alterações ...

População pode sugerir alterações na licitação das obras do metrô em BH

Pela internet, usuários e empresas podem recomendar alterações no edital.


Obras devem começar no segundo semestre de 2013.

Do G1 MG

Está aberta a consulta pública para sugestões de alterações no processo de licitação para as obras do metrô em Belo Horizonte.  Com a ampliação, o número de estações vai passar de 19 para 31, incluindo as da Praça Sete e Praça da Savassi, na Região Centro-Sul da capital.

A consulta pública é uma exigência legal das parcerias público-privadas. Pela internet, usuários e empresas – que vão se candidatar ao processo licitatório – podem sugerir alterações no edital da expansão da linha 1, que vai do Vilarinho ao Eldorado, e das obras de construção da linha 2, que liga o Calafate ao Barreiro.

O presidente da Metrominas, Fabrício Torres Sampaio, explica que a empresa que vier a realizar a parceria público-privada vai ser responsável por toda a operação da linha atual existente e de suas expansões. “Também será responsável pela aquisição dos trens, novos serviços de controle e sinalização e pelas obras das linhas 1 e 2”, diz.

A próxima etapa vai ser uma audiência pública, programada para março, quando detalhes do projeto vão ser discutidos. Também está em fase de licitação a escolha da empresa que vai elaborar o projeto de engenharia para a construção da linha 3, que vai ser toda subterrânea, ligando a Lagoinha à Savassi.

As obras devem começar no segundo semestre deste ano. Com a ampliação, o metrô vai passar a atender quase 1 milhão de passageiros por dia. Atualmente são 200 mil usuários. A extensão do trajeto vai passar de 28 quilômetros para 44 quilômetros de extensão. O investimento total vai ser de mais R$ 3 bilhões. 


Para participar da consulta, acesso site do Metrominas.

 Assista ao vídeo TV Globo BH 


03/01/2013 20h48 - Atualizado em 03/01/2013 20h48

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anônimo disse... 10 de janeiro de 2013 às 07:21

Maravilha heim ,gostei vltei ao passado rapidinho . Muitas fotos e artigos antigos ,ainda bem que ainda existe pessoas interessadas em preservar estas riquezas históricas ´parabens continue assim!
PY22255SWL
Visite: http://qsldobrasil.blogspot.com

 
Top