Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: População Participa de Caminhada para a Volta de Trem Turístico
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Percurso aconteceu neste domingo (7) e saiu da antiga Estação Mogiana. Objetivo do Movimento Poços na Linha para recolher assinaturas para ...
Percurso aconteceu neste domingo (7) e saiu da antiga Estação Mogiana.
Objetivo do Movimento Poços na Linha para recolher assinaturas para a volta do trem.


Centenas de pessoas participaram de uma caminhada na antiga Estação Mogiana, em Poços de Caldas (MG), junto ao Movimento Poços na Linha, que recolhe assinaturas para a volta do trem turístico na cidade. O percurso teve início na Fepasa e passou pelos trilhos onde o trem trafegava. Quem não participou da caminhada pode dar uma volta em um trenzinho e relembrar a época de 1886, quando o patrimônio histórico foi inaugurado, com a presença do Dom Pedro II e foi um marco de desenvolvimento para a região.

Camisetas do movimento também foram vendidas com a imagem de parte do percurso. O movimento é também o responsável por estudos históricos e a busca da valorização da área como patrimônio da cidade. De acordo com o grupo é importante a volta dos trilhos que foram retirados, o pode garantir os investimentos federais que podem trazer de volta uma locomotiva centenária, movida a vapor, como mais um atrativo turístico para Poços de Caldas.
Segundo Rubens Caruso, presidente do Movimento Poços na Linha o projeto já foi feito pela Secretaria Municipal de Turismo para a volta do trem, mas falta um estudo de viabilidade técnica. “Este estudo deve ser feito por uma empresa especializada em preservação ferroviária.
Em fevereiro, os integrantes do movimento se reuniram com o prefeito e na ocasião o chefe do executivo afirmou que o processo de contratação da empresa que fará o estudo já está em tramitação na prefeitura”, disse.
Por telefone, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço disse que deve concluir o processo de contratação nos próximos 10 dias. A ideia é que o trem seja um meio de transporte para atender a população entre as regiões Sul, Oeste e Centro de Poços de Caldas.

Moradores fizeram caminhada durante o domingo (7) (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte: G1



About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top