Lavras Além do Tempo Lavras Além do Tempo Author
Title: GOVERNO FEDERAL JOGA SUJO EM MINAS CONTRA O PATRIMONIO FERROVIÁRIO MINEIRO.
Author: Lavras Além do Tempo
Rating 5 of 5 Des:
ESTÃO ROUBANDO O PATRIMONIO FERROVIÁRIO MINEIRO. TENHO OUVIDO MUITOS COMENTÁRIOS E O MAIS RECENTE COMENTA QUE PODE SER UMA RETALIAÇÃO ...


ESTÃO ROUBANDO O PATRIMONIO FERROVIÁRIO MINEIRO. TENHO OUVIDO MUITOS COMENTÁRIOS E O MAIS RECENTE COMENTA QUE PODE SER UMA RETALIAÇÃO POLÍTICA A MINAS GERAIS. ACHEI INTERESSANTE PORQUE SE NOTARMOS OS RAMAIS, DISFARÇADAMENTE DESTROI OS PLANOS DO GOVERNO ESTADUAL DE IMPLANTAÇÃO DE TRENS REGIONAIS. PARECE QUE O GOVERNO ESTÁ JOGANDO SUJO DEVIDO A CORRIDA ELEITORAL DE 2014.

Nesta sexta-feira (05/07), no Diário Oficial da União, foi publicada a Resolução nº 4.131, que autoriza a desativação e devolução de trechos ferroviários da FCA. Ferrovia Centro-Atlântica S.A. a proceder à desativação e devolução dos seguintes trechos ferroviários.  


I - Trechos antieconômicos: 

1.Paripe (BA) - Mapele (BA); 
2.Ramal do Porto de Salvador; 
3.Sabará (MG) - Miguel Burnier (MG); 
4.Barão de Camargos (MG) - Lafaiete Bandeira (MG); 
5.Biagípolis (SP) - Itaú(MG); 
6.Ribeirão Preto (SP) - Passagem(SP); e 
7.Cavaru (RJ) - Ambaí (RJ).  obs: Linha auxiliar, que passa por Miguel Pereira/RJ

II - Trechos economicamente viáveis: 
1.Alagoinhas (BA) - Juazeiro (BA); 
2.Alagoinhas (BA) - Propriá (SE); 
3.Cachoeiro de Itapemirim (ES) - Vitória (ES); 
4.Barão de Angra (RJ) - Campos dos Goytacazes (RJ) - Cachoeiro  OBS: Nesse trecho, entre Barão de Angra e Recreio, vai continuar passando o trem da Bauxita da CBA.?
de Itapemirim (ES), incluindo trecho Recreio - Cataguases; 
5.Visconde de Itaboraí (RJ) - Campos dos Goytacazes (RJ); e 
6.Corinto (MG) a partir do km 1.015 + 000 - Alagoinhas (BA). 

Art. 2º Determinar a adoção dos seguintes procedimentos em relação aos trechos ferroviários antieconômicos: 

I - A devolução deve atender ao que consta na Resolução nº44, de 04 de julho de 2002; 

II - O valor devido pela Concessionária em função da degradação apresentada pela via férrea será convertido em investimentos, a serem efetuados pela FCA na Malha Centro-Leste, conforme relação de projetos indicados pelo Ministério dos Transportes (Anexo I), no montante de R$ 760.000.000,00 (setecentos e sessenta milhões de reais), acrescidos de 15% (quinze por cento) a título de vantajosidade para o setor público; 


Nos resta saber se vai sobrar umas migalhas para os interessados em instalar TTR -Trens Turísticos e Regionais, e se os 15% a titulo de vantajosidade (R$ 114 milhões) pode ser usado nos TTRs?

Para mais detalhes, acesse a integra da resolução em: 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top