CFVV CFVV Author
Title: Oficina de trabalho debaterá o peso da carga tributária para o transporte de cargas por ferrovias no V Brasil nos Trilhos 2012
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Cláudia Borges – Imprensa ANTF ...
Cláudia Borges – Imprensa ANTF

Faltam 50 dias para a realização do V Brasil nos Trilhos, um dos principais eventos do transporte ferroviário do País, que será realizado em Brasília (DF), dias 4 e 5 de setembro. A edição 2012 do evento terá como tema central “As ferrovias transportam o Brasil para o futuro, com integração e desenvolvimento – 15 anos de concessão. O que fazer até 2030”.

Neste ano, a grande novidade na programação são as oficinas de trabalho, que ocorrerão no dia 4 de setembro das 9 horas às 12 horas. Haverá quatro salas, onde em cada uma será debatido um assunto diferente. Na oficina de gente, o tema central em questão será a nova geração ferroviária: principais desafios, necessidades, treinamento e capacitação em novas tecnologias. Na oficina de patrimônio, o debate será em torno da gestão do espólio da Rede Ferroviária Federal; já na de suprimentos, meio ambiente e operações, as discussões vão tratar das novas tecnologias e oportunidades para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar processos. Por fim, na oficina tributário e contábil, serão avaliados os impactos financeiros na estrutura fiscal do setor ferroviário.

O gerente técnico da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), responsável pelo comitê Tributário e Contábil, Juliano Dian, explica que todos os tributos e impostos pagos pelas ferrovias têm um reflexo no valor do frete cobrado dos usuários. “No final das contas, o consumidor é quem paga a conta. Por isso, é tão importante colocarmos em discussão esse tema, que é tão complexo”, destaca Dian.

O V Brasil nos Trilhos é promovido pela ANTF e conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), IAT Fixações Elásticas, GE Transportes Ferroviários, AmstedMaxion, Trimble, Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor), Randon S. A. Implementos e Participações e Vossloh. Além do apoio da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), CNT, Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), Revista Tecnologística - que será a revista oficial do evento - e a Agência T1, que fará a transmissão ao vivo.

A entrada do V Brasil nos Trilhos é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.otmeditora.com.br/brasilnostrilhos.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top