Ação educativa foi realizada pela Ferrovia Tereza Cristina na tarde desta quarta-feira (20).
Em todo o país, está sendo realizada a 13º Semana Nacional dos Museus. Em Criciúma, uma programação diversificada foi preparada. Na tarde desta quarta-feira (20), funcionários da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e comunidade puderam conhecer um pouco mais sobre a história da Ferrovia. O evento foi realizado no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi.
A ação foi realizada voluntariamente pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC), com o intuito de apresentar a história da Ferrovia, as medidas de segurança e de preservação do meio ambiente que são realizadas pela empresa.
O encontro foi conduzido pelo engenheiro, André Mendonça. Durante a palestra ele destacou os altos índices de acidentes envolvendo carros e trens na cidade de Criciúma e toda a região. “Nós procuramos sempre trabalhar a prevenção com entrega de panfletos e palestras. A maioria desses acidentes é por falta de atenção, cuidado ou falta de respeito à sinalização. As pessoas têm que ter a consciência de que a preferência é do trem, então quando escutam o barulho ou observam o sinal, elas devem parar”, conta.
O meio ambiente também foi tema da palestra. “Temos várias ações dentro da empresa, como criar as próprias lixeiras e a coleta seletiva de lixo”, afirma.
A professora, Thalita Luchwalli, aprovou as ideias. “A preocupação ambiental da Ferrovia é importante, porque é um meio de circulação comercial em uso e os projetos ambientais e sociais da rodovia são importantes para transformar a visão e a relação da comunidade com a rodovia”, disse.
Postar um comentário
Postar um comentário