CFVV CFVV Author
Title: Indústria ferroviária vai a Berlim
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
16/04/2010 Na edição de 2008, a InnoTrans recebeu 85.592 visitantes profissionais e 1.914 expositores de 41 países. Foto: Railcolor Pela pri...

16/04/2010

Clique para ampliar
Na edição de 2008, a InnoTrans recebeu 85.592 visitantes profissionais e 1.914 expositores de 41 países. Foto: Railcolor

Pela primeira vez, fabricantes de material ferroviário do Brasil participarão da maior feira ferroviária do mundo: a InnoTrans, que acontece a cada dois anos em Berlim e que será realizada no período de 21 a 24 de setembro de 2010.

O participação do Brasil está sendo coordenado pelo presidente da Abifer, Vicente Abate, e pelo diretor executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça, que obteve apoio junto ao Ministério das Relações Exteriores e Ministério dos Transportes. A organizaçãodo estande está sendo providenciada pela Revista Ferroviária, que organiza no Brasil a Feira Negócios nos Trilhos.

O estande da missão brasileira estará localizado no Pavilhão 10.2 e reunirá representantes da indústria metroferroviária e das operadoras ferroviárias de carga.

“Esta é a primeira participação do Brasil no evento, que ocupará uma área total de 136 mil metros quadrados. Na edição de 2008, a InnoTrans recebeu 85.592 visitantes profissionais e 1.914 expositores de 41 países”, afirma Gerson Toller, diretor da Feira Negócios nos Trilhos 2010.

No ano passado a Negócios nos Trilhos recebeu a visita do diretor da InnoTrans, Matthias Steckmann, que veio acompanhar a participação das empresas alemãs no evento. “A Alemanha montou o maior estande conjunto da Feira Negócios nos Trilhos em 2009. Participaram 22 companhias fornecedoras de componentes de subsistemas para tecnologia ferroviária”, declara Toller.

A VDB (Associação da Indústria Ferroviária na Alemanhã) acredita que entre os anos de 2009 e 2012, o volume de negócios em venda de tecnologia ferroviária para o mercado brasileiro irá atingir 4,6 bilhões de Euros.

InnoTrans 2010

A exposição ao ar livre é uma característica única da InnoTrans. A instalação com 3.500 metros de trilhos oferece uma conexão direta entre os pavilhões da exposição e a rede ferroviária pública. No local, estão expostas todas as inovações do ramo, desde veículos de construção e combinados, veículos de carga e locomotivas, até sistemas completos do transporte local, regional e interestadual.

O maior segmento da InnoTrans, a Railway Technology, vai expor componentes e sistemas, desde a propulsão até o serviço para veículos. O transporte ferroviário é apresentado com abrangência, oferecendo um retrato representativo dos produtos e inovações de todo o ramo.

Algumas empresas estão interessadas em participar da Innotrans: Alstom Brasil, AmstedMaxion, Conprem, Faiveley, Grupo Tejofran, Hewitt Equipamentos, Knorr-Bremse, Manser, Marafon, Marcopolo, Metalúrgica Tuxxi, Metisa, MGS, MWL, Retesp, Zeit, SRC, Imexbra, Vibtech e Wico.

Interessados em participar do Espaço Brasil na InnoTrans devem entrar em contato com Edilene da ABIFER no telefone (11) 3289-1667 ou pelo e-mailedilene@abifer.org.br.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top