CFVV CFVV Author
Title: UMA PRAÇA ESPERA POR RENASCER
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Tudo começou ai... Nós do CFVV estamos empenhados em tornar esta praça apta a cumprir o seu objetivo, ser o ponto estratégico para abrigar o...


Tudo começou ai... Nós do CFVV estamos empenhados em tornar esta praça apta a cumprir o seu objetivo, ser o ponto estratégico para abrigar o monumento à Rede Ferroviária e aos milhares de ferroviários que viveram, trabalharam e morreram para construir todo o patrimônio que tentamos preservar. O CFVV irá cumprir seu primeiro objetivo que e revitalizar esta praça, restaurar a Locomotiva Baldwin 233 de 1920 que se tornou símbolo de um passado glorioso, onde estes trilhos e estas máquinas foram responsáveis por escrever grande parte de nossa história.

Estamos aguardando uma posição oficial da Prefeitura Municipal que nos recebeu e segundo nossa reunião iriam nos dar uma definição em poucos dias. A prefeita Jussara se demonstrou interessada e comovida pela situação atual do Monumento e particularmente acredito que ira nos surpreender, pois tem a ferrovia no sangue igualmente a todos nós que estamos empenhados nesta luta. A secretária de Cultura Maria Olímpia, também tem dado todo apoio possível para que esta obra se realize para o deleite da comunidade Lavrense e dos turistas. Lembramos que a Prefeitura de Lavras é oficilamente parceira do CFVV no projeto EXPRESSO VALE VERDE.
Estamos também já elaborando um planejamento estratégico para auxiliar a Secretaria de Cultura na divulgação do monumento para que este volte a receber visitantes e movimente a zona norte de Lavras. Os primeiros passos já foram dados neste sentido, aguardamos agora o retorno da Prefeitura de Lavras.

Cesar Mori Junior

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top