CFVV CFVV Author
Title: Totens da Estrada Real serão instalados esta semana em Lavras
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Esta semana o lavrense vai conhecer o selo da Estrada Real, pois três totens serão instalados em Lavras. A cidade faz parte da Estrada Real ...
Esta semana o lavrense vai conhecer o selo da Estrada Real, pois três totens serão instalados em Lavras. A cidade faz parte da Estrada Real desde o ano passado.

Totens como este serão instalados em Lavras esta semana

Lavras vai ganhar três totens da Estrada Real; eles serão instaldos em três pontos distintos: um no início da rua Francisco Salles, no final da praça Leonardo Venerando, o outro no trevo do Distrito Industrial e o terceiro no trevo do terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza".

Lavras passou a fazer parte do roteiro turístico da Estrada Real desde o ano passado, quando a cidade apresentou um projeto com dezenas de documentos históricos que comprovava que o arraial de Campos de Sant'Anna das Lavras do Funil e, depois, a Vila de Lavras, faziam parte da via que transportava o ouro dos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa.

O trabalho de instalação dos totens começa na quarta-feira, dia 11, quando serão iniciadas as fundação e, posteriormente, a concretagem da base para depois, a fixação dos totens.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top