CFVV CFVV Author
Title: Alstom apresenta soluções para transporte público
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
09/09/2011 - Aeamesp A Alstom apresentará suas soluções para transporte público de passageiros sobre trilhos, como VLTs (Veículos Leves ...


09/09/2011 - Aeamesp

A Alstom apresentará suas soluções para transporte público de passageiros sobre trilhos, como VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos), trens regionais e sistemas de sinalização e controle (CBTC), durante a 17ª Semana da Tecnologia Metroviária da Aeamesp, que será realizada nesta semana em São Paulo.

A empresa mostrará seus VLTs Citadis, que já foram implantados em 29 cidades no mundo. O modelo tem capacidade para cerca de 400 passageiros por viagem, o equivalente a 75 carros ou mais de quatro ônibus, operando silenciosamente e utilizando energia elétrica, que é renovável. O VLT Citadis ainda pode contar com a tecnologia APS (alimentação pelo solo), em que o trem é alimentado por um terceiro trilho, dispensando o uso de catenárias, ideal por preservar a arquitetura das cidades tombadas.

Além de sua participação como expositora, a Alstom integra a programação de palestras do evento, com duas participações. No dia 14, quarta-feira, das 10h às 10h45, Fernando Sunyer falará sobre “Sistemas de media capacidade com alimentação sem catenária”. No dia seguinte, no mesmo horário, Fernando Cirillo apresenta o tema “O CBTC como solução ideal para sistemas de grande capacidade”.

Realizada pela Aeamesp (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), a 17ª Semana de Tecnologia Metroviária terá como tema principal “O Futuro está nos Trilhos! Os caminhos para o desenvolvimento”. O evento será realizado de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top