Guilherme Guilherme Author
Title: VLT do Cariri: Estação Escola será a nona da linha férrea que liga Juazeiro do Norte ao Crato
Author: Guilherme
Rating 5 of 5 Des:
Avança a obra da nova estação do Metrô do Cariri. A Estação Escola será a nona da linha férrea que liga Juazeiro do Norte ao Crato. Já fora...

Avança a obra da nova estação do Metrô do Cariri. A Estação Escola será a nona da linha férrea que liga Juazeiro do Norte ao Crato. Já foram feitas a locação da obra, a execução da fundação, a escavação, a regularização das fundações e, atualmente, estão sendo colocadas as ferragens para a concretagem. A obra está sendo realizada pela Gaid Construções Ltda e deve ser concluída até o final deste ano. A estação está sendo construída na avenida Paulo Maia, no bairro São José, Juazeiro do Norte. A estrutura fica em frente à escola Profissionalizante Raimundo Coelho Saraiva, inaugurada há alguns meses pelo Governo do Estado. A estrutura é do tipo tubular, semelhante às oito estações já existentes: Juazeiro, Teatro, Crato, Fátima, São Pedro, São José, Muriti e Padre Cícero.


O Metrô do Cariri é o primeiro serviço de transporte ferroviário operado com veículos leves sobre trilhos (VLT) do Nordeste e o primeiro projeto do Governo do Ceará de requalificação do transporte ferroviário de passageiros no interior do Estado. A linha férrea tem 13,6 quilômetros e liga Juazeiro do Norte e Crato. O serviço funciona desde dezembro de 2009.


Desde sua implantação, o VLT do Cariri tem ajudado ao crescente processo de urbanização e integração regional, atraindo investimentos industriais e comerciais. O sistema tem interligado importantes polos geradores de viagens, como universidades, comércio, escolas e indústrias de Juazeiro do Norte e do Crato (com uma população de 363.810 habitantes). Além disso, o empreendimento tem sido fomentador do turismo religioso na região, visto que Juazeiro do Norte recebe milhares de fiéis que participam de diversas romarias ao longo do ano em homenagem a Padre Cícero, considerado santo popular no Nordeste

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Caio Cesar disse... 2 de setembro de 2012 13:33

Gostei da reportagem do VLT do interior do estado do Ceará.
Eu queria pedir a autorização de usar a imagem contida nesta postagem para incluir na obra Os 13 motivos para tornar um país sustentável e com qualidade de vida desenvolvida.
Em breve, estarei lançando para toda a população brasileira e enviarei em seu blog, se tiver o e-mail.

 
Top