Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Antiga locomotiva volta a funcionar depois de 15 anos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Publicado em 16/03/2012 às 18:36 Por  MGTV Panorama de  Santos Dumont Expresso Pai da Aviação passou por testes nesta sexta-feir...

Publicado em 16/03/2012 às 18:36
Por MGTV Panorama
de Santos Dumont

Expresso Pai da Aviação passou por testes nesta sexta-feira (16)


Depois de 15 anos fora de circulação uma litorina da extinta Rede Ferroviária Federal voltou a circular nesta sexta-feira (16).
Depois do período de reforma, com ajuda de voluntários, o Expresso Pai da Aviação ficou pronto e entrou em fase de testes. Todos os detalhes foram checados cuidadosamente, e a locomotiva percorreu um trecho de cerca de um quilômetro e meio. O resultado foi positivo, de acordo com o presidente nacional dos Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento.

Depois dos testes o Expresso Pai da Aviação, vai esperar que a Estação Central de Santos Dumont fique pronta para que, enfim, a locomotiva possa entrar em funcionamento. Contudo, ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.
Vídeo:    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fyNYU8MHVpw

O projeto começou em 2006. Inicialmente ele prevê passeios aos finais de semana da estação até o bairro Quarto Deposíto, mas a proposta é chegar até ao Museu de Cabangu

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top