Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Passeio de trem Maria Fumaça encanta visitantes em São Lourenço
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Maria Fumaça - Trem das  Águas de São Lourenço      Uma das boas opções para o turista que visita São Lourenço (MG) é fazer ...

Maria Fumaça - Trem das 

Águas de São Lourenço 

 


 Uma das boas opções para o turista que visita São Lourenço (MG) é fazer um passeio no Trem das Águas. Assim é chamado a Maria Fumaça, que num ar bucólico, encanta milhares de visitantes todos os anos.

Existem duas classes para o passeio. A classe especial, onde os bancos são revestidos como couro e o turista ainda pode degustar queijos, vinhos, doces, entre outros, o ingresso sai por R$ 45,00. Na classe comum, o valor é de R$ 35,00.

O passeio começa na estação ferroviária em São Lourenço. De lá, a Maria Fumaça percorre cerca de 10 km, margeando o Rio Verde, até chegar a Soledade de Minas. Durante o trajeto, belas paisagens e música raiz sertaneja – ao vivo – é apresentada aos viajantes.

Na estação de Soledade, o trem faz uma parada de meia hora. Ali é possível degustar alguns quitutes da comida mineira, ver um pequeno museu ferroviário e ainda adquirir artesanatos locais.

Na volta, mais música sertaneja e a certeza de ter conhecido um pouco mais sobre os áureos tempos dos trens no Brasil.

São Lourenço ainda oferece outras atrações, como a visita ao Parque das Águas, onde é possível experimentar água com sabores variados e apreciar a natureza, e passeios de charrete pelos pontos turísticos da cidade.

Além disso, o visistante pode degustar uma autêntica comida mineira, que é servida nos vários restaurantes espalhados pela cidade.

 Fica a dica do Portal R3  para sua próxima viagem!
√ Dicas do Portal R3
• Ligue antes para reservar, pois o passeio é muito concorrido;
• Mesmo reservando, chegue com antecedência de 30 minutos, para não perder o trem “literalmente”;

• Telefone da estação em São Lourenço: (35) 3332-3011
• Horários dos passeios
- aos sábados     – 10h00 e 14h30)
- aos domingos  – 10h00
- aos feriados – à confirmar




About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top