Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Apito da Maria Fumaça volta ecoar anunciando retomada dos passeios à Marcelino Ramos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Surgindo de trás das montanhas, numa tarde chuvosa típica do inverno gaúcho, o Trem voltou fazer parte da paisagem de Marcelino Ramos...



Surgindo de trás das montanhas, numa tarde chuvosa típica do inverno gaúcho, o Trem voltou fazer parte da paisagem de Marcelino Ramos. O relógio marcava 15hs quando o apito ecoou novamente pelo vale anunciando a chegada da Maria Fumaça. Com olhos atentos e voltados para Santa Catarina, um grupo de turistas aguardava com muita expectativa a composição que havia saído de Piratuba. Logo após o apito uma nuvem de fumaça se espalhava pela encosta, deixando um rastro por onde o trem passava. Majestosa, imponente e avançando de forma lenta pela estrada de ferro, a Maria Fumaça, entrava na Ponte Férrea conduzindo cinco vagões lotados de turistas. De longe dava para ver o disparo dos flashes das máquinas fotográficas registrando nossas belezas. Na Estação de Marcelino clima de euforia com a volta do Trem. Neste sábado (20) desembarcaram cerca de 250 turistas que vieram das mais diferentes regiões do país, tendo a oportunidade de conhecer nossos principais pontos turísticos. De Marcelino até o a comunidade do Uruguai embarcaram cerca de 50 pessoas para um passeio de uma hora.
O passeio da Maria Fumaça de Piratuba à Marcelino havia sido cancelado há cerca de um mês em razão de problemas de infraestrutura na Estação Ferroviária de Marcelino Ramos. Com garantia de que as melhorias serão efetivadas, o responsável pelo Trem decidiu retomar o itinerário. Serão promovidas melhorias no telhado, portas, janelas e pintura do prédio. A Associação dos Artesões, que comercializa produtos na Estação, se comprometeu de assumir a despesa com a mão de obra e a prefeitura de repassar o material.
A importância do passeio da Maria-Fumaça para Marcelino Ramos é algo imensurável e que precisa ser observado com muito carinho pelas autoridades e lideranças municipais. Por mês cerca de 800 turistas, vindos de vários locais do Brasil, desembarcam em nossa estação. São turistas que podem futuramente retornar a cidade, mas para isso precisam ser estimulados.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top