Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Turismo ferroviário ganha força no Brasil
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O GT — Grupo de Trabalho do Ministério do Turismo deverá iniciar em breve um estudo das necessidades e potencialidades do turismo fer...



O GT — Grupo de Trabalho do Ministério do Turismo deverá iniciar em breve um estudo das necessidades e potencialidades do turismo ferroviário e a atualização da Cartilha de Orientação para Proposição de Projetos de Trens Turísticos e Culturais. Este Grupo criado em 2010 é formado por representantes do setor e do Ministério do Turismo e visa o fomento deste segmento, discutindo ações de recuperação e preservação dos trechos em atividade ou desativados.
O turismo por entre os trilhos é opção de muitos brasileiros. Aos poucos, a área ocupa um espaço importante nos mercados turístico e cultural. Circulando por uma malha ferroviária de 30 mil km, os trens brasileiros atendem aos mais diferentes gostos. O Brasil tem hoje 32 trens turísticos em operação, espalhados por 11 estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Os passeios proporcionam uma viagem pela história do Brasil regada a cultura, paisagens e muito charme.
Além do MTur, por meio do DEAOT — Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, o GT é composto por MT — Ministério dos Transportes, ANTT — Agência Nacional de Transportes Terrestres, DNIT — Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, IPHAN —Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, SPU — Secretaria de Patrimônio da União, Inventariança da Extinta RFFSA — Rede Ferroviária Federal S.A., ABOTTC — Associação Brasileira de Operadores de Trens Turísticos Culturais eBNDES — Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

http://www.revistahoteis.com.br/materias/11-Trade/10644-Turismo-fer...

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top