Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Estação Ferroviária "fantasma" de 100 anos é descoberta em Londres
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
    Tribuna Hoje Uma estação de trem 'fantasma' fechada há cerca de 100 anos foi descoberta em Londres. O local funcion...
 

 
Tribuna Hoje
Uma estação de trem 'fantasma' fechada há cerca de 100 anos foi descoberta em Londres.
O local funcionou de 1902 a 1915, antes de ser desativado por causa da concorrência com bondes e ônibus e também devido à eclosão da 1ª Guerra Mundial.
 
Operários da Thameslink, a companhia metroferroviária de Londres, descobriram a estação Southwark Park durante o trabalho de reforma de algumas das linhas atuais, iniciativa orçada em 6,5 bilhões de libras (R$ 30 bilhões).
 
Segundo Greg Thornett, responsável pelo projeto, "descobrimos os rastros das antigas plataformas enquanto estávamos nos preparando para construir um viaduto sobre o qual passaria um novo trilho e agora estamos trabalhando no telhado da antiga bilheteria para instalar as antigas claraboias".
"Os viadutos antigos serão substituídos por estruturas novas, mais modernas, mas que foram desenhadas para coexistir com a arquitetura antiga. É emocionante ver essa transformação e uma sensação de dever cumprido quando os primeiros trens passarem por aqui", acrescentou Thornett.

Fonte: REVISTA FERROVIÁRIA

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Sylvio Mário Bazote disse... 30 de abril de 2015 21:53

Que bom é ver gente que se dá ao trabalho mental e físico de construir o novo sem destruir o antigo. É uma forma de homenagem ao trabalho, tempo e dinheiro gastos no passado.
Pena que este tipo de raciocínio e atitudes parecem não fazer parte da cultura da maioria dos brasileiros.

 
Top