CFVV CFVV Author
Title: CPTM entrega três novos trens
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
24/02/2011 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, entregar...
24/02/2011
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, entregaram hoje três novos trens para integrar a frota da Linha 8-Diamante da CPTM.
Fabricados pela CAF, os três novos trens, com oito carros cada, são equipados com sistema de monitoramento por câmeras no interior, além de câmeras externas no primeiro e último carros que mostram a movimentação na plataforma da estação. Os trens são totalmente acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Em 2010, a CPTM assinou contrato para Parceria Público-Privada (PPP) englobando a manutenção e renovação da frota da Linha 8-Diamante por 20 anos, bem como a incorporação gradativa de 36 novas composições a partir deste ano.
As seis linhas da companhia passam por um processo de revitalização, com aquisição de trens, modernização de estações e da infraestrutura (sinalização, telecomunicações, energia, rede aérea, via permanente e construção de passarelas). Somente na Linha 8-Diamante os investimentos somam R$ 600 milhões e serão usados para a implantação de novos sistemas de sinalização e controle de tráfego, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top