Modelos SD70ACe - bitola larga e GT46ACe - bitola métrica já são itens com financiamento máximo permitido pelo BNDES
Depois de 3 anos de desenvolvimento, ao longo do PNP - Plano de Nacionalização Progressiva do BNDES, a locomotiva EMD modelo SD70ACe, 4300 HP e bitola larga, atingiu o índice de nacionalização comprometido com o banco. Desde o dia 27/11/2013 é disponibilizado ao mercado o financiamento máximo permitido pelo BNDES.
Este desenvolvimento coincidiu e caminhou em paralelo com a implantação da fábrica da PRS/EMD em Sete Lagoas/MG, parte da estratégia acelerada de nacionalização e desenvolvimento da cadeia de fornecedores Brasileira.
Por conta deste desenvolvimento paralelo, o primeiro ano, 2011, foi praticamente voltado a desenvolver os fornecedores locais, já que a unidade fabril ficou pronta somente em Maio de 2012. Bastaram 18 meses para atingir o índice mínimo.
Com mais de 60% de conteúdo nacional em valor e peso, a SD70ACe trouxe com seu desenvolvimento um novo conceito à cadeia produtiva Brasileira, que passará a ser exportadora em muitos casos, abastecendo outras unidades da PRS/EMD no exterior.
Diversos desenvolvimentos foram pioneiros, no sentido de abrir opções a itens e componentes que eram praticamente de fornecimento de uma única fonte no exterior, não havendo concorrência.
E os investimentos não param. A PRS/EMD credenciou neste mês a locomotiva GT46ACe de 4300HP, primeira locomotiva AC desenvolvida para bitola métrica, que será produzida no próximo ano. Para este modelo a estratégia da PRS/EMD é agressiva, já que, desde a primeira unidade ela contará com 60% de conteúdo local.
Com estas ações, a PRS/EMD reafirma seu comprometimento com o mercado Brasileiro e seus clientes, consolidando a estratégia de auxiliar no desenvolvimento do país."
Fonte: Progress Rail
Publicada em:: 13/12/2013
Depois de 3 anos de desenvolvimento, ao longo do PNP - Plano de Nacionalização Progressiva do BNDES, a locomotiva EMD modelo SD70ACe, 4300 HP e bitola larga, atingiu o índice de nacionalização comprometido com o banco. Desde o dia 27/11/2013 é disponibilizado ao mercado o financiamento máximo permitido pelo BNDES.
Este desenvolvimento coincidiu e caminhou em paralelo com a implantação da fábrica da PRS/EMD em Sete Lagoas/MG, parte da estratégia acelerada de nacionalização e desenvolvimento da cadeia de fornecedores Brasileira.
Por conta deste desenvolvimento paralelo, o primeiro ano, 2011, foi praticamente voltado a desenvolver os fornecedores locais, já que a unidade fabril ficou pronta somente em Maio de 2012. Bastaram 18 meses para atingir o índice mínimo.
Com mais de 60% de conteúdo nacional em valor e peso, a SD70ACe trouxe com seu desenvolvimento um novo conceito à cadeia produtiva Brasileira, que passará a ser exportadora em muitos casos, abastecendo outras unidades da PRS/EMD no exterior.
Diversos desenvolvimentos foram pioneiros, no sentido de abrir opções a itens e componentes que eram praticamente de fornecimento de uma única fonte no exterior, não havendo concorrência.
E os investimentos não param. A PRS/EMD credenciou neste mês a locomotiva GT46ACe de 4300HP, primeira locomotiva AC desenvolvida para bitola métrica, que será produzida no próximo ano. Para este modelo a estratégia da PRS/EMD é agressiva, já que, desde a primeira unidade ela contará com 60% de conteúdo local.
Com estas ações, a PRS/EMD reafirma seu comprometimento com o mercado Brasileiro e seus clientes, consolidando a estratégia de auxiliar no desenvolvimento do país."
Fonte: Progress Rail
Publicada em:: 13/12/2013
Postar um comentário
Postar um comentário