Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Voith celebra 50 anos no Brasil
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Fundada em 1964, a Voith Brasil é a unidade do Grupo Voith mais antiga fora da Europa e hoje, considera-se uma empresa brasileira com...
 
Fundada em 1964, a Voith Brasil é a unidade do Grupo Voith mais antiga fora da Europa e hoje, considera-se uma empresa brasileira com raízes alemãs. As tecnologias da Voith estão presentes na exploração e transporte de matérias-primas, na geração de energia, na fabricação de papel e celulose, e na mobilidade urbana.

Com 142.000 m2 de área construída na cidade de São Paulo, a fábrica brasileira é, atualmente, uma das mais modernas e completas do Grupo Voith em todo o mundo. A empresa ainda possui uma unidade fabril em Manaus com 111.000 m², região onde despontam importantes projetos de hidrogeração de energia no país, além de unidades de serviços em Mucuri (BA) e Ponta Grossa (PR), entre outras.

Indústria do papel

A Voith destaca-se pelo desenvolvimento de constantes inovações, que contribuem para a otimização do processo de fabricação de papel e para o desenvolvimento de produtos que economizam recursos, como redução do uso de energia, água e fibras.

Hidrogeração e energia limpa

A unidade brasileira é a única fábrica do grupo, na área de hidrogeração de energia, com capacidade para produzir qualquer tipo de turbina hidrelétrica, rotor e gerador, por exemplo, e suas respectivas partes mecânicas e elétricas.

Mobilidade para as pessoas e soluções para a indústria

A Voith é um dos principais fornecedores de tecnologias de mobilidade e serviços para os mercados automotivo e de transporte.

Matérias-primas

O portfólio da Voith inclui as mais diversas tecnologias para a exploração, o transporte e o processamento de matérias-primas, como carvão, cobre, ferro e níquel. No setor siderúrgico, a Voith também está presente com o know-how dos engenheiros da empresa, que desenvolvem e produzem componentes e máquinas, definindo novos padrões de qualidade para a indústria.

Petróleo e Gás

A Voith oferece tecnologias e serviços eficientes e seguros para a exploração, o transporte e o processamento industrial nesses mercados.

Sobre o Grupo Voith

A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 43.000 funcionários, um volume de negócios de 5,7 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países.

Fonte: LVBA Comunicação
Publicada em:: 17/06/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top