CFVV CFVV Author
Title: VLI ANUNCIA 15 MILHÕES EM INVESTIMENTOS PARA AMPLIAÇÃO NA ESTRUTURA FÍSICA DA EMPRESA NA ZONA RURAL DE LAVRAS,
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) do Grupo VLI (Valor de Logística Integrada) anuncia que até dezembro de 2014, irão trazer perto R$ 15...
A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) do Grupo VLI (Valor de Logística Integrada) anuncia que até dezembro de 2014, irão trazer perto R$ 15 milhões em investimentos diretos para ampliação da infraestrutura física da empresa na zona rural da cidade de Lavras.
O projeto prevê a expansão da oficina de Locomotivas e vagões. Com uma ampliação de aproximadamente 1800 m² de área construída. O grupo Valor de Logística Integrada deverá ser umas das maiores empresas de Logística da América Latina e a maior do Brasil, com muitos bilhões investidos. A empresa pretende melhorar e ampliar o corredor Lavras Barra Mansa, ampliando a movimentação nesse ramal. A anunciada obra tem como objetivo, prestar serviços de manutenção pesada em vagões e locomotivas da própria empresa como, por exemplo, troca de motores de tração, troca de motores diesel, troca de geradores principais, atividades que até o momento são realizadas somente na oficina de Divinópolis.


FCA-VLI – Valor de Logística Integrada
A VLI é uma empresa de logística de carga geral que tem o compromisso de gerar valor ao negócio dos seus clientes por meio de serviços logísticos que integram portos, ferrovias e terminais. O grupo engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).


A unidade de Lavras é a base operacional da FCA no corredor de transporte Minas-Rio e possui uma área atual construída de aproximadamente 4000 m², voltada para a manutenção dos ativos da empresa, serviços administrativos, armazém de materiais e abastecimento. Ao todo, no corredor, e empresa possui aproximadamente 620 empregados, entre pessoal próprio e terceirizados, sendo que destes, aproximadamente 300 estão lotados em Lavras e região.

A empresa conta com a Gerência de Manutenção, que cuida dos ativos rodantes (locomotivas e vagões) do corredor Minas Rio, sob o comando de Leonardo Lopes; a Gerência de Operações para o mesmo setor, com Zenildo Vieira; e Gerência de Via Permanente (Manutenção da malha ferroviária), que tem à frente Eduardo Quadros. Todas as gerencias possui uma estrutura com corpo técnico especializado

O Grupo VLI possui uma frota de mais de 600 locomotivas e 13 mil vagões, transportando as riquezas do Brasil pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Em Lavras, os principais produtos transportados são o Cliquer e Calcário, que atendem a CSN no estado do Rio de Janeiro.

NOVAS LOCOMOTIVAS JÁ FORAM INCORPORADAS A EMPRESA E ESTÃO OPERANDO.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top