CFVV CFVV Author
Title: HORA DE ACORDAR!!!!!!
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
O Movimento de Preservação Ferroviária Brasileiro é composto por várias associações, Ong's, técnicos e ex-funcionários da RFFSA, além de...

O Movimento de Preservação Ferroviária Brasileiro é composto por várias associações, Ong's, técnicos e ex-funcionários da RFFSA, além de várias pessoas comuns no País, além de políticos, empresários, simpatizantes, entre outros, hoje também atuantes neste movimento.

A tendência é intensificar este ano a mobilização em torno do retorno dos trens regionais. Analisamos que talvez a ação sobreponha as palavras até agora inúteis, pois, em um País dominado por uma política surda ao modal ferroviário de passageiros, não adianta gritar...

E é neste exato momento que nós preservacionistas brasileiros, cansados do silêncio e da ignorância dos biltres, cansados do descaso, dos desmandos, das tentativas de desmantelamento das (poucas) instituições federais que ainda preservam e lutam pela memória da ferrovia, decidimos seguir o exemplo de nossos irmãos baianos: defender nossos ideais com mais garra, unindo-nos ferroviaristas que somos, aos ferroviários que construíram a grandeza deste País e que ainda insistem na preservação da memória da RFFSA e do que sobrou do seu acervo, mesmo tendo no peito neste momento, a dor do abandono, da indignação e a vergonha de ser brasileiro.

Por estes motivos e por todas as ferrovias sucateadas, pilhadas, roubadas, saqueadas.

Pelos milhares ferroviários dispensados e abandonados à própria sorte, a certa altura da vida, depois de anos de dedicação...

Pelos trens queimados, desmontados por vadios e desocupados que os consumiram, quebraram, derreteram e venderam em partes todos as partes integrantes de nossos sonhos, nossa alegria, nosso direito e nossa paixão! Roubaram nossos trens um a um... sem prisões, sem combate e sem cessar!

Hoje nos levantamos pela força dos mesmos sonhos, na certeza que se não nos organizarmos e impormos nossos direitos jamais nos ouvirão!

Neste momento que considero importante para a revitalização ferroviária, estamos aprendendo a lição de que existe um momento para tudo: Para falar, para ouvir, para discutir e para agir!

Basta de sermos pacienciosos, moderados, elegantemente cavalheiros da távola... Agora é preciso enfrentar o dragão! Munidos das lanças da determinação, das espadas do coragem, dos escudos da razão e enfrentarmos o descaso. É hora de ventilarmos mas fortemente toda a podridão que envolve o sucateamento da RFFSA.

O CFVV está pronto para fazer a sua parte dentro desta caminhada em busca da revitalização da ferrovia, em nosso caso a Antiga Rede Mineira de Viação. Ja estamos com o Museu ferroviário encaminhado, o projeto de reforma já foi para a SPU em BH. Uma parte do sonho está a caminho, só falta o EVT que trará dinâmica a este cenário vitorioso com um provável VLT, mas para chegarmos a isso, será preciso mostrar a nossa força...

Agora meus amigos mãos a obra, vamos a luta!

Cesar Mori Junior
Lavras -MG



About Author

Advertisement

Postar um comentário

EFGoyaz disse... 23 de fevereiro de 2011 às 10:12

Que os diversos órgãos, pessoas e associações em favor do assunto ferroviário se unam! E logo.

 
Top