CFVV CFVV Author
Title: IMPERDÍVEL PALESTRA: “Os Problemas do Mundo e Sua Cristianização” Com príncipe da Republica do Camerum Bernard Ngouda.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Príncipe de Camarões Bernard Ngouda Le Prince de la Republique du Camerum Bernard Ngouda 26/07/2011 Ele Vem além de fazer uma palestra, b...
Príncipe de Camarões Bernard Ngouda

Le Prince de la Republique du Camerum Bernard Ngouda
26/07/2011

Ele Vem além de fazer uma palestra, buscar projetos que interessem ao País e tragam mais desenvolvimento  e benefícios ao povo do Camerum.

Estará em Lavras, no Sul de Minas, o Príncipe de Camarões Bernard Ngouda, neto do último rei do Camerun, na África. Homem de sabedoria e muito culto, o príncipe já fez palestras em outras visitas que fez no Brasil. 

O evento ocorrerá no Salão Nobre da sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rua Misseno de Pádua, próximo à Santa Casa, no Centro, nesta quinta-feira, dia 28, às 19:00.A palestra tem o Título “Os Problemas do Mundo e Sua Cristianização” e será enriquecida com os exemplos que o príncipe dará de seu país natal. O avô de Bernard Ndouga foi o último rei pagão do Camarões. Com a chegada de católicos alemães ele se converteu e com ele chamou à religião católica todo o país.Contatos do evento: Geovani Németh-Torres <nemeth.torres@yahoo.com.brProfessor João Marques-UFLA: 35-3829-1257 jmarques@ufla.br
Sebastião Filho


O PAÍS
Republic of Cameroon — Republique Unie du Cameroun
Nome oficial: Republique du Cameroun / Republic of Cameroon.
Capital: Iaundé (Yaoundê).
Religião: Cristianismo 52,2% (católicos 34,7%, protestantes 17,5%), animismo 26%, islamismo 21,8% (1990).
Localização: Localizado na costa Oeste da África, margeando the Bight of Biafra. Na África Equatorial, golfo de Guiné; pouco ao norte da linha do Equador; entre a Nigéria ao norte e a Guiné Equatorial ao sul.
Características: litoral arenoso e pantanoso (SO); território cortado de N a S por vale maciço e montanhoso; complexo de planícies e colinas (N e S).
Divisão administrativa: 10 províncias.
Particularidade: Montanha Camarões (5.095 metros de altitude).
Moeda (numismática): Franco CFA (XAF) - moeda corrente oficial de 12 países ex-colônias francesas na África: Benin, Burquina Fasso, Camarões, Chade, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Mali, Níger, República Centro-Africana, Senegal e Togo, também de Guiné Bissau (ex-colônia portuguesa) e Guiné Equatorial (ex-colônia espanhola). Anteriormente, Marco Alemão.

A República de Camarões é auto-suficiente na produção de alimentos e tem uma das economias mais dinâmicas da África. Fica na costa ocidental do continente e é, na maior parte, coberta por florestas tropicais.
Também se destaca entre 80 o países que vivem da agricultura e da exportação de cacau e café. O petróleo, descoberto em 1976, torna-se a principal fonte de divisas, atraindo grandes investimentos estrangeiros.

O país abriga 230 etnias mais ou menos... Camerunesas 31%, bantos 19%, quirdis 11%, fulanis 10%, outros grupos Étnicos autóctones 29% (1996), compõem a população de nacionalidade camaronesa.
As lí­nguas ou idiomas oficiais são francês e inglês, entretanto há 250 línguas regionais e dialetos nativos, sendo as principais: fang, bamileq (Bamileke), duala, Fulani e ainda o djoulá língua oficial entre os comerciantes africanos em toda a África.


História antiga

Os primeiros habitantes de Camarões foram provavelmente os Baka (pigmeus). Eles ainda habitam as florestas das províncias do sul e leste. Bantu falantes originários das terras altas dos Camarões estavam entre os primeiros grupos a sair antes de outros invasores. O reino Mandara na Montanhas Mandara, foi fundada por volta de 1500 e erigido magníficas estruturas fortificadas. A finalidade e a história exatas, ainda estão por resolver. A Confederação Aro da Nigéria pode ter tido presença no oeste (mais tarde chamado britânico) de Camarões,  devdo à migração nos séculos 18 e 19.

Durante a década de 1770 fim de um século e início de outro, os Fulani , uma pastoral islâmica povo do oeste do Sahel , conquistou a maior parte do que hoje é norte dos Camarões, subjugando ao deslocamento a sua maioria de  habitantes não-muçulmana.

Embora os Portugueses tenham chegado às portas de Camarões, no século 16, a malária impediu assentamento europeu mais significativo na conquista do interior. Somente no final dos anos 1870, grandes quantidades de a remédios para malária como: quinino, tornou-se disponível. O início para os europeus em Camarões foi principalmente dedicado ao comércio costeiro e a aquisição de escravos . A parte norte dos Camarões foi uma parte importante da rede de tráfico de escravos muçulmanos. O comércio de escravos foi largamente suprimida por meados do século 19. As Missões Cristãs estabeleceram sua presença no final do século 19 e continuam a desempenhar um papel importante na vida dos Camaruneses.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top