Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: CBTU Belo Horizonte registra crescimento superior a 7,5 milhões de embarques
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A CBTU Belo Horizonte transportou 64,9 milhões de passageiros em 2013, um aumento que equivale a mais de 7,5 milhões de novos embarques ...

A CBTU Belo Horizonte transportou 64,9 milhões de passageiros em 2013, um aumento que equivale a mais de 7,5 milhões de novos embarques em comparação a 2012. O crescimento acumulado, em relação ao ano anterior, foi superior a 13%, um índice que ultrapassa a média nacional de 10% prevista para o setor no mesmo período pela Associação Nacional de Passageiros sobre Trilhos (ANPT).

O aumento da produtividade do sistema é consequência da preferência dos usuários pelas qualidades dos serviços prestados pelo metrô, recebendo destaque a rapidez nas viagens e o menor custo das tarifas comparativamente a outros modais, fatores que beneficiam a população e ampliam o acesso das pessoas ao transporte público.

Mais viagens
Ao todo, foram realizadas cerca de 90 mil viagens, com índice de pontualidade de 98,9%. Já a regularidade das partidas foi de 99,5%. Eldorado, com mais de 10 milhões de usuários/ano, foi a estação que registrou o maior número embarques.

O maior fluxo diário de passageiros foi registrado em 14 de novembro de 2013, quando o metrô transportou 268.981 passageiros. Já a média mensal de usuários saltou de 4,7 milhões para cerca de 5,4 milhões de pessoas utilizando o sistema por mês.

Números
• Eldorado registrou o maior número de embarques, com aproximadamente 10,4 milhões de pessoas/ano.
• Foram realizadas 90 mil viagens, com índice de pontualidade de 98,9% e de regularidade de 99,5%.
• A estação que mais cresceu em número de embarques foi Vilarinho, com um aumento de mais de 996 mil passageiros transportados no ano.
• A unidade José Cândido registrou o maior crescimento percentual isolado (28%), em razão da instalação do Terminal Rodoviário naquela estação.
• O tempo médio de percurso entre duas estações foi de 2 minutos.
• Em 2013, a média mensal de usuários do metrô foi de 5,4 milhões de usuários.
• Outubro foi o mês com a maior demanda mensal, com mais 5,7 milhões de passageiros.

Fonte: IMPRENSA CBTU BELO HORIZONTE
Publicada em:: 06/01/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top