Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Turistas vivem momentos nostálgicos no trem de João Pessoa
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Voltar ao passado ou conhecer o antigo. É assim que vários turistas, entre nacionais e estrangeiros, estão definindo a viagem de trem...
 
Voltar ao passado ou conhecer o antigo. É assim que vários turistas, entre nacionais e estrangeiros, estão definindo a viagem de trem no sistema de João Pessoa. Os amantes da ferrovia de onde inexiste trem igual aos atuais que fazem o transporte periódico de passageiros na Região Metropolitana de João Pessoa estão chegando para registrar e conhecer as composições ferroviárias com mais de 60 anos de uso a um preço irrisório.
Com a previsão de chegada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o mês de maio deste ano, que substituirá paulatinamente as atuais composições puxadas pelas locomotivas GE série Alco 900 e carros tipo pidner de fabricação japonesa, o clima saudosista, que já paira sobre os aficionados pela ferrovia. E isso tem aumentado a procura pelo sistema proporcionando aos visitantes sentir prazeres numa viagem inusitada para descobrir belas paisagens urbanas e os contrastes sociais da capital paraibana.
Foi assim com professora Ana Meira, de Porto Alegre. O seu interesse não era ver trem moderno. “Eu queria ver esse aqui. É lindo. Uma pena que vai desaparecer em breve”, lamenta ao afirmar que na sua cidade esse tipo de trem não existe mais. “É bom contar com a modernidade, mas é sempre bom viajar num trenzinho desses...”, acrescenta.
Já o espanhol Juan Caballeri também ficou maravilhado com o comboio paraibano. “Quanto tempo não via um desses. Dá gosto de ver, andar, é muito interessante ver um tipo desses ainda funcionando e servindo ao povo”, afirmou. Juan estava tão emocionado que só faltou viajar na cabine da locomotiva. E só não foi porque não é permitida a condução de pessoas alheias ao serviço. “Uma pena!” explanou.

Fonte: IMPRENSA CBTU JOÃO PESSOA
Publicada em:: 21/01/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top