Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Novidade nos trilhos - Ferrovia do Trigo
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  A exemplo da Maria Fumaça, que atrai centenas de visitantes todos os anos à serra gaúcha, o Estado vai ganhar mais uma linha Ferro...

 
A exemplo da Maria Fumaça, que atrai centenas de visitantes todos os anos à serra gaúcha, o Estado vai ganhar mais uma linha Ferroviária voltada ao turismo.
Está previsto para 2015 o início do passeio turístico entre os municípios de Estrela e Guaporé, passando por Roca Sales, Vespasiano Corrêa, Colinas, Muçum e Dois Lajeados. O investimento é estimado em R$ 1 milhão.
A expectativa é de que até o final do ano a Agência Nacional De Transportes Terrestres libere a autorização para o funcionamento da linha, que tem em torno de 60 quilômetros e passa por 33 túneis e 17 viadutos, como o da foto, em Vespasiano Corrêa, um dos maiores da América Latina.
- Ao longo do percurso há várias estações, e o passageiro poderá fazer o trajeto completo ou parcial. Cada município está elaborando um plano de acordo com as opções turísticas que tem na sua cidade - diz Gilberto Keller, vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales.
A Serra Verde Express, que já opera linhas turísticas no Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul e no Paraná, será a empresa responsável pela operação no Rio Grande do Sul.
- A concessão da Ferrovia pertence à ALL, então vamos pagar um aluguel de via para a empresa para usar os trilhos - explica Adonai Aires Filho, diretor da Serra Verde Express.
Prova de que o segmento de consórcios não para de crescer, especialmente para compra de imóveis e veículos, a HS Consórcios registrou alta de 35% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, são R$ 491,2 milhões vendidos com 5,3 mil contratos.

Fonte: Zero Hora
Publicada em:: 16/08/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top