Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Trem pega fogo durante protesto em Marabá
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Moradores do bairro Araguaia, no município de Marabá, região sudeste do Pará, interditaram e atearam fogo no trilho da estrada de f...
 
Moradores do bairro Araguaia, no município de Marabá, região sudeste do Pará, interditaram e atearam fogo no trilho da estrada de ferro de Carajás, no quilômetro 730, na tarde deste sábado (23), durante uma manifestação contra a mineradora Vale, que pretende construir um muro ao redor do trilho por onde passa o trem que transporta minério. Durante a ação, um trem foi atingido pelo fogo.

Os moradores também reivindicam por melhorias, como pavimentação das ruas do bairro.

O Corpo de Bombeiros Militar da região foi acionada para prestar socorro e o Grupamento Tático da Polícia Militar esteve no local para conter a ação dos manifestantes.

Os moradores realizam constantes protestos na ferrovia.


 

Em nota ao DOL, a empresa mineradora Vale informou que o maquinista não estava no trem no momento em que foi atingido pelo fogo. A empresa afirma ainda que um convênio foi assinado juntamente com a Prefeitura de Marabá para que as obras de pavimentação sejam realizadas, mas o processo para a execução está dentro do prazo estabelecido.

A empresa disse ainda que busca sempre estabelecer um bom relacionamento com as comunidades localizadas nas regiões onde ela atua e que repudia ações de violência que põem em risco a segurança das pessoas e de suas operações.

A Vale ressaltou que adotará medidas judiciais para responsabilização criminal e cível pelo ocorrido.

(DOL, com informações de Welinton Moreira/ Diário do Pará / Sucursal Marabá)

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top