Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Investimento no Brasil requer 'cenário mais claro', diz presidente da GE
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Presidente mundial da empresa se reuniu com a presidente Dilma Rousseff. Ele disse que empresa tem interesse nas áreas de transporte...


Presidente mundial da empresa se reuniu com a presidente Dilma Rousseff.
Ele disse que empresa tem interesse nas áreas de transporte e energia.


O presidente mundial da multinacional norte-americana General Electric (GE), Jeffrey Immelt, afirmou nesta segunda-feira (23), após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, que as empresas aguardam um cenário de concessões “mais claro” para investir no Brasil. Ele, no entanto, não especificou o que deixa o atual cenário menos "claro".
Immelt se reuniu com Dilma e os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia) e Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), no Palácio do Planalto. A GE é uma corporação que opera em segmentos de infraestrutura, como energia, aviação, óleo e gás. Segundo o CEO da empresa, a companhia tem interesse no país em concessões voltadas para os setores de transporte e energia.
“Entendo que, na medida em que as concessões, que o cenário de concessões ficar mais claro haverá, com certeza, interesse expresso por parte da comunidade global de investidores de participar deste crescimento na área da infraestrutura no Brasil”, disse o executivo.

Immelt ressaltou, ainda, que a GE se preocupa com investimentos “a longo prazo” no Brasil e tem examinado novas oportunidades para aumentar o fluxo comercial (tanto exportações como importações) da empresa com outros países, como nas áreas de construção de locomotivas e petróleo e gás.

De acordo com o executivo, a General Electric também estuda a fabricação de iluminação pública à base de led “no futuro”. Immelt ressaltou que os negócios da campanha no Brasil registraram crescimento nos últimos anos “de forma positiva”.
“Tivemos uma excelente reunião com a presidente e antecipamos que queremos dar continuidade à curva de negócios hoje muito positiva no Brasil”, concluiu o presidente mundial da GE.
Concessão de aeroportos
Nesta segunda pela manhã, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, informou que o governo anunciará “nos próximos dias” as concessões dos aeroportos de Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Há cerca de duas semanas, ao defender as concessões, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o plano do governo é levar o Brasil a um “novo mapa logístico”. Ela destacou também que o Executivo avalia “várias alternativas” para realizar concessões para ferrovias e hidrovias.

Por Filipe Matoso - G1 Brasilia
Fonte:http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/03/concessoes-claras-aumentarao-interesse-no-pais-diz-presidente-da-ge.html

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top