CFVV CFVV Author
Title: Alagoas Firme nos trilhos ( apresenta trem a comunidade)
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Enfim, os primeiros vagões do ansiado VLT chegaram em Maceió. Ainda não foram apresentados aos trilhos, pois foram transportados desde o ...
Enfim, os primeiros vagões do ansiado VLT chegaram em Maceió. Ainda não foram apresentados aos trilhos, pois foram transportados desde o Ceará até a histórica estação ferroviária sobre caminhões. Mas estão entre nós.

O conceito Veículo Leve sobre Trilhos foi proposto e projetado para Maceió ainda nos anos 80 do século passado. Há três décadas, portanto. Mas segue sendo uma concepção moderna e perfeitamente viável. Ao longo desses 30 anos, muitas mudanças ocorreram no perfil urbano de Maceió. À crônica carência dos transportes coletivos somou-se o aumento extraordinário dos veículos individuais nas ruas (de todas as cidades brasileiras) e, cada vez mais, é imperiosa a necessidade de iniciativas criativas, práticas, baratas e sustentáveis para o segmento do transporte de passageiros.

O conceito VLT, testado com enorme sucesso na Europa durante décadas e décadas, é um dos mais eficientes meios de transporte coletivo, ecologicamente correto e socialmente apropriado.
Segundo declarações das autoridades responsáveis pelo projeto, “a cada 60 dias novos vagões irão chegando a Maceió”. Ótimo. Que assim seja, que novos trajetos sejam criados, que essa ideia prospere. O povo alagoano precisa de soluções deste jaez: modernas, baratas e sustentáveis.

Convém não esquecer o desenho original do primeiro trajeto estudado para o VLT na Capital alagoana: acompanhando todo o percurso das vias centrais da Urbanização do Vale do Reginaldo, unindo desde as alturas do Tabuleiro até as planuras do Centro. Esperemos que o VLT efetivamente corra livre sobre seus trilhos, sem se deter frente a novos obstáculos, sem ser frenado por burocracias. Cada dia mais caótico, o trânsito maceioense precisa de investimentos diferenciados e inovadores. O VLT é um deles.

http://bit.ly/e6NIe4

About Author

Advertisement

Postar um comentário

CFVV disse... 19 de dezembro de 2010 às 20:51

O CFVV não só acredita nestas palavras, como incentiva o avanço de novos projetos de VLT'S pelo Brasil afora. É uma solução enteligente, eficaz e sem dúvida barata diante do custo Brasil da atualidade. Vai tornar o Brasil um investimento mais interessante aberto para o mundo.
Nós visualizamos um futuro diferente com o avanço dos trilhos para o Brasil deste século.

 
Top