CFVV CFVV Author
Title: VLT do Cariri completa 1 ano
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
30/11/2010 O VLT do Cariri completa um ano de operações amanhã (1/12). O sistema de 13,6 km e oito estações, que ligam as cidades de Juazeir...

30/11/2010

O VLT do Cariri completa um ano de operações amanhã (1/12). O sistema de 13,6 km e oito estações, que ligam as cidades de Juazeiro do Norte a Crato, no Ceará, transportou cerca de 300 mil pessoas durante este período. A linha opera com dois VLTs fabricados pela Bom Sinal.

No ano que vem, a linha do Cariri ganhará mais um VLT e a nona estação. Também está previsto o inicio da integração com algumas linhas de ônibus. O VLT do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6 horas às 19 horas, com 42 viagens por dia. O percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos.

"As pessoas ganharam a opção do poder se deslocar num transporte barato, seguro, limpo e confortável. Houve ainda a melhoria do entorno das estações criando um ambiente agradável. Nós também ficamos motivados com a alegria nos olhos do povo do Cariri que é um eterno apaixonado pela ferrovia", destaca o gerente de Controle e Tráfego do Metrofor, que opera o VLT do Cariri, Antonio Chalita de Figueiredo.

O VLT do Cariri foi o primeiro a entrar em operação no Brasil. Outros projetos estão sendo desenvolvidos em Brasília (DF), Santos (SP), Fortaleza (CE), Sobral (CE), Macaé (RJ) e Arapiraca (AL). Cidades como Viçosa (MG) e Aracaju (SE) avaliam a implantação.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top