CFVV CFVV Author
Title: Livro Caminhos do Trem
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
“Dos trilhos da indústria cafeeira do final do século XVIII até as mais modernas tecnologias dos dias atuais”. É a partir dessa premissa ...
“Dos trilhos da indústria cafeeira do final do século XVIII até as mais modernas tecnologias dos dias atuais”. É a partir dessa premissa que o Grupo Tejofran irá abordar as histórias e as transformações do transporte ferroviário no Brasil, desde a viagem inaugural de uma velha locomotiva que percorreu os trilhos do ano de 1854.

A obra aborda todas as fases das ferrovias no país, desde o final do século XVIII às mais modernas tecnologias, incluindo a história dos trens do estado de São Paulo, com destaque a criação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Um dos destaques do livro é a temática voltada para os profissionais responsáveis pela construção e ampliação do sistema ferroviário no Brasil. “Profissão Ferroviário” aborda as dificuldades e mostra com detalhes e riqueza toda a evolução na qualificação dos intitulados “gente de ferro”, desde os primórdios até chegar aos novos desafios e cursos de aperfeiçoamento que são oferecidos hoje no país, traçando um paralelo com o perfil do “novo ferroviário”, trabalhadores comprometidos com a qualidade e o bom atendimento à população.

A descontração também faz parte do livro, que conta divertidas e bem humoradas histórias sobre os apelidos e nomes das velhas locomotivas que percorriam os trilhos pelo Brasil. A Central do Brasil, uma das mais conhecidas estações do Brasil, localizada no limite do centro do Rio de Janeiro com o bairro da Gamboa, junto à avenida Presidente Vargas, também é mencionada, assim como as primeiras viagens no nordeste, no interior paulista até a integração do centro-oeste.



About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top