CFVV CFVV Author
Title: Wabtec compra fábrica brasileira de pastilhas
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
10/01/2011 A empresa ferroviária norte-americana Wabtec Corporation adquiriu, em 31 de dezembro de 2010, a brasileira Adantech Indústria e C...

10/01/2011

A empresa ferroviária norte-americana Wabtec Corporation adquiriu, em 31 de dezembro de 2010, a brasileira Adantech Indústria e Comércio de Metais, fabricante de pastilhas e sapatas de freio para veículos metroferroviários.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa americana para continuar a expansão pelo mercado brasileiro, que é o maior mercado ferroviário da América do Sul. Em 2009 a Wabtec se instalou na cidade de Belo Horizonte e desde então presta serviços de reparação de componentes e recondicionamento para o setor ferroviário.

A Adantech, empresa paulista fundada em 2003, produz pastilhas e sapatas de freio para carros do metrô, locomotivas e vagões de carga.

"Com as commodities, como o minério de ferro que conduz a sua economia, o Brasil deve continuar crescendo a um ritmo constante para um futuro previsível", disse Albert J. Neupaver Wabtec, presidente e diretor executivo. "Como resultado, o investimento em mercadorias do país e as redes de transportes de passageiros estão crescendo, o que oferece um potencial significativo para a Wabtec."


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top