CFVV CFVV Author
Title: Para relembrar: Pátio de triagem e Manutenção da Fepasa, em Baurú.
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Me pergunto, se esse é um pais sério. Eu respondo.Não é. Vejam essas imagens. Pode ser coisa de gente séria? Um monte de locomotivas, que fo...
Me pergunto, se esse é um pais sério. Eu respondo.Não é. Vejam essas imagens. Pode ser coisa de gente séria? Um monte de locomotivas, que foram saqueadas, dentro do pátio da antiga Fepasa, ex- Novoeste/ Brasil Ferrovias e agora ALL. Eram dezenas de locomotivas. Muitas delas, depois de não ter mais o que ser saqueado, foram vendidas para a Gerdau como sucata e a preço de banana. É ridículo, pra não dizer vergonhoso.
26/06/2006
Publicado por AGUINALDO - GUINA no blog:
veja que nas fotos abaixo segue o descaso:
Locomotivas abandonadas e canibalizadas pela Brasil Ferrovias, em Baurú.
São duas as etapas da privatização. A primeira, que se vislumbrou sucesso e lucro fácil, as custas do erário público. O que não poderia haver, sem competência. O segundo, que é o abandono, e o desrespeito aos contratos de concessão. Tudo o que foi entregue às permissionárias, foi abandonado, acabado, depedrado, saqueado, sem que nenhuma pena lhes fosse imputada. Todo o material rodante, está sucateado e esquecido, por toda extensão da malha ferrovíária. Os prédios e os funonários então, nem se fala. Em Baurú, é o melhor exemplo, do pior. Inacreditável! São milhares de metros quadrados, cheio de vagões e locomotivas abandonados e a mercê de saqueadores, que agem sem nenhuma inibição. Os piores saqueadores, são os institucionalizados. As empresas que privatizaram. Melhor, canibalizaram. Elas tiram vagões de um malha"empresa" e colocoam para rodar em outra. Quando apresentam problemas, canibalizam. E quando não há mais o que ser retirado, cortam e derretem os vagões, para vender como sucata. Isso é dinheiro público.

Comentário do CFVV:

Em Lavras não foi muito diferente, todo o patrimônio da RFFSA e antiga RMW, foi entregue ao descaso e toda sorte de crimes que se pode imaginar... Hoje sobraram apenas sombras do que foi um dia, apenas memórias de todo aquele rico patrimônio que um dia representou a glória da ferrovia, que indiscutivelmente escreveu a história deste país com seus trilhos e suas imponentes locomotivas a vapor.
Cesar Mori

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top