Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Prefeitura diz que vai corrigir falhas na venda de ingressos do Corcovado
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Decisão deve ser tomada após reunião na manhã desta quarta-feira (22). Turistas reclamam da falta de informação para visitar o monume...

Decisão deve ser tomada após reunião na manhã desta quarta-feira (22).


Turistas reclamam da falta de informação para visitar o monumento no Rio.





A Prefeitura do Rio vai fazer nesta quarta-feira (22) uma reunião para corrigir as falhas na venda de ingressos para o Corcovado, como mostrou o Bom Dia Rio. Desde terça-feira (21), as entradas só podem ser compradas pela internet.

A visita ao ponto turístico terminou em frustração para muitos visitantes na terça-feira. A reclamação dos turistas era a falta de informação. No site da empresa responsável pelo trem do Corcovado não havia nenhum aviso da mudança. Muitas pessoas também tiveram problema para concluir a compra pela internet. A mudança, segundo a prefeitura, foi para evitar tumulto e a prestação de serviços irregulares

Cariocas e turistas que quiserem visitar o monumento podem contar com vans autorizadas pela Prefeitura do Rio para chegar ao local. O veículo sai do Largo do Machado, onde há um quiosque que vende o ingresso junto com o tíquete para a van.

Como adquirir o bilhete

Já o visitante que preferir usar o trem do Corcovado, deverá adquirir o bilhete pela internet através do site www.corcovado.com.br ou no quiosque da Prefeitura no Corcovado. O site, no entanto, vende apenas a venda casada, de bondinho e ingresso. Quem quiser apenas o ingresso, tem que comprar via o site www.ingressorapido.com.br.

Não haverá mais ponto de vendas na Estação do Cosme Velho nem no Hotel Paineiras. Na bilheteria, será feita apenas a troca do voucher pelo ingresso.

Confusão

Moradora de Copacabana, Maria Estrela levou a prima de São Luís (MA), Gabriela Estrela, com o marido e o filho, para o Cristo. Eles encontraram problemas para comprar o ingresso. Eles alugaram um carro para o transporte, mas foram impedidos de adquirir apenas o ingresso no quiosque.

"A gente subiu lá de carro, aí falaram pra gente descer pra comprar aqui e que lá não podia parar. A gente chegou cedo lá e agora a gente não pode comprar o ingresso sem comprar a van também", contestou.

Segundo Maria, as coisas estão confusas no local. "A gente já veio antes ao Cristo e não teve problema. Eles não estão deixando a gente comprar o ingresso sem ser pra ir de van. E de van temos que comprar dois ingressos, um pra van e outro pra subir lá. Disseram que só podemos comprar pela internet e daqui a dois dias", reclamou desapontada a prima Gabriela, que veio de São Luís.

Segundo o secretário Municipal do Governo, Rodrigo Bethlem, porém, a venda na internet já está disponível a partir desta terça e quem deseja ir de carro só pode comprar pela internet.

"Todo mundo tem internet hoje em dia. Quem está no hotel, tem internet, quem está em albergue tem e quem está na casa de amigos, também. Quem não tiver pode se dirigir ao quiosque na Candelária, onde podem comprar o ingresso pro trenzinho e aqui compram o ingresso com a van e podem deixar o carro pelos arredores da praça", explicou o secretário.

Após cerca de uma hora, Maria e Gabriela conseguiram comprar no quiosque da Praça Largo do Machado somente o ingresso, sem o transporte da van. "Foi autorizado porque a internet está fora do ar", explicou Gabriela. “Hoje caiu a internet então, estamos autorizando hoje a venda dos ingressos aqui, mas não é o ideal", completou o secretário.

Segundo o secretário, a decisão foi tomada para garantir o conforto do turista. "Ele não vai correr o risco de chega lá e não conseguir entrar. Estamos evitando esse fluxo de vans indo pra lá ou para as Paineiras sem ingresso garantido. Isso tem causado tumulto lá", completou.

 G1 Rio de janeiro

22/05/2013 07h55 - Atualizado em 22/05/2013 07h55


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top