Na Estação do Corcovado, venda de Souvenirs caem 80 % |
Foto Uanderson Fernandes Agência O Dia |
Rio - Nesta quinta-feira, no terceiro dia do novo esquema de vendas
pela internet para acesso ao Cristo Redentor, os prejuízos já são
contabilizados. O trem que leva até o topo do Corcovado tem subido os
trilhos vazio, com uma média de 35 pessoas: a lotação é de 350
passageiros. Na estação, onde não é mais possível comprar os ingressos,
as lojas tiveram queda de 80% na venda de suvenires. “Antes, a loja
estava sempre cheia, não importava o horário”, diz a vendedora Eliane
Vasques.
Para Sávio Neves, presidente da empresa
Trem do Corcovado, a decisão da prefeitura de concentrar as vendas pela
internet fez o movimento despencar. “A única forma de adquirir um
passaporte sem usar a internet é num quiosque na Rua da Candelária, mas
ninguém vai lá.”
George Irmes, presidente da Associação Brasileira de
Agências de Viagens, conta que a entidade não foi procurada pela
prefeitura. “Nós, que fazemos o turismo no Rio, não fomos consultados
sobre isso. Estamos recebendo centenas de reclamações”
As reclamações incluem a instabilidade do site
para a compra dos ingressos e falta de orientações por parte da
prefeitura. Ontem, turistas se dividiam entre os que recebiam a notícia e
desistiam do passeio e os que tentavam, sem sucesso, a compra, com
celulares e tablets. Pela primeira vez no Rio, André Nunes, 27 anos, e
Roni Lima, 25, moradores de Rondônia, teclavam seus celulares. “Já
estamos tentando comprar há uns 30 minutos, mas o site está horrível,
estamos quase desistindo, infelizmente”.
Jornal O DIA RJ 24 de maio de 2013
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