Um caminhão colidiu e descarrilou o metrô do Cariri, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão não percebeu a sinalização que alerta sobre a ferrovia e avançou.
Com o impacto, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) saiu dos trilhos e suspendeu o percurso do transporte público entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Os serviços devem ficar suspensos durante toda esta quinta-feira, segundo o Metrofor.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"O motorista teve uma luxação no braço e outra pessoa teve ferimentos no rosto, mas não foi nada grave. Pela força do impacto da colisão, todos tiveram muita sorte por não ter ocorrido nada grave", diz o subtenente do Corpo de Bombeiros Eugênio Dantas.
O Metrofor fez a solicitação de um guincho para remover os veículos do local. O trabalho de desobstrução da ferrovia deve ocorrer até a noite desta quinta-feira, segundo previsão dos bombeiros.
A área onde ocorreu o acidente foi isolada devido ao derramamento de combustível do caminhão. Os bombeiros recomendam que a população não se aproxime do local por haver risco de combustão.
Este foi o quinto acidente envolvendo o metrô do Cariri em 2014.
Foto: Robson Roque/Agência Miséria)
Postar um comentário
Postar um comentário