Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Papai Noel deixa trenó e vai de trem para Aquidauana
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Trocar o trenó pela locomotiva é uma novidade que está agradou toda a comunidade de Aquidauana, principalmente as crianças, como o pequeno J...
Trocar o trenó pela locomotiva é uma novidade que está agradou toda a comunidade de Aquidauana, principalmente as crianças, como o pequeno João Mateus, de 10 anos.
 
 


Aquidauana, terra do tradicional Trem do Pantanal. Tão tradicional que neste Natal até o Papai Noel resolveu chegar em uma locomotiva. A ação, bastante aguardada pelos moradores da “Princesa do Sul”, aconteceu na última sexta-feira (12), na Estação Ferroviária da cidade. Realizado pela Prefeitura Municipal de Aquidauana em parceria com a ALL – América Latina Logística – o evento teve a intenção de promover a cultura regional, mesclando com o costume mundial de celebrar a chegada do bom velhinho.

Trocar o trenó pela locomotiva é uma novidade que está agradou toda a comunidade de Aquidauana, principalmente as crianças, como o pequeno João Mateus, de 10 anos. “Todo ano espero o Papai Noel chegar lá em casa e colocar o presente na minha meia. Dessa vez ele veio mais cedo e dirigindo um trem ainda. Contei para os meus amigos e na mesma hora todos estão ansiosos para ver e tirar fotos com ele”, revelou.

Já a aposentada Aparecida da Silva, de 65 anos, explica que conhecer o homem considerado um dos maiores símbolos natalinos é um momento mágico para toda sua família. “Levei meus netos para que eles se sensibilizassem, assim como eu ficava tocada quando era criança. Toda essa magia e encantamento do Natal se intensificam com a chegada do Papai Noel. Com certeza, esse foi um momento inesquecível para eles”, disse.

Segundo a organização, a atração é realmente voltada para toda a família, apesar do sucesso do bom velhinho entre as crianças. “Foi possível prestigiar a paisagem pantaneira, próxima da antiga estação ferroviária, durante toda a ação. Mas o objetivo real foi unir o espírito natalino com um pouco da história e da cultura pantaneira, muito bem representada pelos trens”, afirmou a coordenadora de Gente de Gestão da ALL em Mato Grosso do Sul, Caroline Vilanova.

Fernando Vieira, maquinista da ALL desde 2008, foi o responsável pela alegria de todos durante a noite. Vestido de Papai Noel, ele guiou a locomotiva até a cidade, e pode ver de perto a felicidade estampada nos rostos das crianças, na maior planície alagada do planeta. “É uma satisfação muito grande poder participar deste projeto e levar um pouco de alegria para as crianças”, comentou Fernando.

Além da visita do Papai Noel, os aquidauanenses puderam aproveitar na ação, a distribuição de dois mil brinquedos, realizada pela prefeitura da cidade, com direito a pipoca, picolé, cama elástica, parede de escalada e cama de bolinha. Com entrada gratuita, a Estação Ferroviária segue decorada até o dia 19, aberta ao público para visitas das 18h às 21h30.


Fonte: Jornal Dia a Dia

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top