Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Produção da Ferroeste cresce 33% no segundo semestre
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O avanço na produção da ferrovia ao longo dos seis últimos meses do ano terá como destaque um aumento de 60% no transporte de cargas destin...
O avanço na produção da ferrovia ao longo dos seis últimos meses do ano terá como destaque um aumento de 60% no transporte de cargas destinadas à exportação.

A Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste terá um aumento de 33% no índice do transporte de mercadorias no segundo semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estimativa da empresa.

O avanço na produção da ferrovia ao longo dos seis últimos meses do ano terá como destaque um aumento de 60% no transporte de cargas destinadas à exportação. Os produtos voltados para o comércio exterior têm como ponto de saída o Porto de Paranaguá.

Outra particularidade no transporte de cargas foi o significativo crescimento no fluxo interno da ferrovia paranaense. O fluxo interno se caracteriza pela movimentação de gêneros exclusivamente dentro da malha da Ferroeste, que liga os municípios de Cascavel e Guarapuava. O crescimento nesse segmento será muito expressivo, 88% em relação ao segundo semestre de 2013.

Em termos de desempenho, os melhores meses do semestre foram julho e agosto, segundo informações da diretoria de Produção.

Os principais produtos responsáveis pelo bom desempenho da empresa durante o segundo semestre de 2014 foram o milho, os fertilizantes, os contêineres frigorificados, e o óleo vegetal, nessa ordem.

Para obter esses resultados, além das melhorias técnicas e modernização do serviço ferroviário, a Ferroeste contou com a captação de novas demandas pelo setor comercial, com o aumento da safra de milho, e com a otimização do giro interno na malha da ferrovia.





Fonte: rc@ferroeste.pr.gov.br/Paranashop
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top