Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Projeto propõe linha de trem que ligará os EUA à Europa
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  Um projeto de trem pretende ligar Londres, atravessar todo o território russo, com paradas em Moscou, Tynda, Yakutsk, Uelen, cruzar o...
 
Um projeto de trem pretende ligar Londres, atravessar todo o território russo, com paradas em Moscou, Tynda, Yakutsk, Uelen, cruzar o Estreito de Bering, parar em Nome, no Alasca, e seguir em direção aos Estados Unidos, cruzando ainda o Canadá.
Sem datas certas para obras e operação, a ferrovia é orçada em 100 bilhões de dólares. Já foram feitas reuniões com representantes da Rússia e dos Estados Unidos para discutir o assunto, e segundo o site Web Urbanist houve convergências para botar nos trilhos o trem entre o Alasca à Sibéria.
Túnel sob o mar
Uma das características mais curiosas do projeto é um gigantesco túnel construído na ligação entre a América e a Ásia, conhecida como Estreito de Bering. Trata-se de 85 km de comprimento, entre o Cabo Dezhnev, o ponto extremo oriental do continente asiático, e o Cabo Príncipe de Gales, o extremo ocidental do continente americano.


 
A ferrovia proposta pretende ter como objetivo principal o transporte de centenas de milhões de toneladas de carga por ano.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top