Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: CFVV Poderá Receber em Doação, Material Didático Laboratorial para a Formação de Uma Escola Profissional Ferroviária
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
SOCIEDADE ALÉM PARAÍBA DE EDUCAÇÃO E PRIMEIRA ETAPA DA VIAGE Em 2010 o CFVV montou uma expedição que foi desde a fronteira de Minas co...
SOCIEDADE ALÉM PARAÍBA DE EDUCAÇÃO E PRIMEIRA ETAPA DA VIAGE

Em 2010 o CFVV montou uma expedição que foi desde a fronteira de Minas com Rio em Além Paraíba, indo depois ao Rio de Janeiro conhecer outra escola profissional, essa ultima voltada para a mão de obra ferroviária especializada. Como vimos, estivemos primeiro em Além Paraíba, onde visitamos uma ONG responsável por uma escola profissionalizante que muito tem ajudado as pessoas daquela cidade. Foi uma experiencia interessante, ver alguns jovens aproveitando a oportunidade que lhes foram dadas pela escola, onde aprendem desde mecânica de automóvel, luteria, eletricidade predial, até corte de costura.Uma ideia fantástica que tira jovens das ruas e lhes oferece qualificação profissional para se inserirem no mercado de trabalho.


Também fomos ao Rio de Janeiro para conhecer Silva Freire, a mais antiga escola profissional ferroviária do Brasil. Hoje conhecida como FAETEC, por ter se tornado uma escola técnica estadual daquele estado. Foi um ideia genial de algum político que enxergou uma luz no fim do túnel e transformou aquela simples escola em um centro de formação técnica metroviária. Uma parceria entre o estado e a Super via.


Foi uma viagem espetacular! Chegamos no dia em que se comemorava mais de 115 anos de vida daquela escola, momento importante para o qual fomos convidados a participar. A partir dai visitamos todo o complexo de ensino técnico, onde nos foi apresentados todos as alas e suas especialidades. Serralheria, comandos elétricos e eletromecânica. Ficamos todos encantados com o que vimos. Durante a visita nos foi dito que todo aquele material seria trocado em breve, pois a escola estaria fazendo umas melhorias e precisaria de melhores equipamentos. Momento este que despertou nosso interesse, para o qual nos manifestamos interessados nos equipamentos usados. Solicitamos doação daquele material para formarmos aqui nosso centro de formação técnica. Nosso pedido foi prontamente atendido e está hoje passando por uma série de etapas difíceis mas não impossíveis, para chegarmos as vias de fato.  Estamos articulando e fazendo o impossível para que isso se concretize. Se não houver nenhum imprevisto no caminho tudo dará certo. Estivemos também apresentando tudo isso ao prefeito Silas e essa notícia foi muito bem recebida por ele, que colocou o executivo a disposição para ajudar no que for possível.  A negociação agora é política, apoio político reforça o que já fizemos, esperamos receber apoio político necessário na cidade.


Estamos confiantes no sucesso e esperançosos em receber esse material que poderá ser doado pela FAETEC. Também esperamos apoio local para formarmos as parcerias necessárias e formar um centro profissionalizante na cidade, aqui na antiga instalação da RFFSA na zona norte.


Fonte: http://oolhoquefala.blogspot.com.br/2015/11/circuito-ferroviario-vale-verde-podera.html

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top