CFVV CFVV Author
Title: Câmara instala Frente Parlamentar das Ferrovias
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
15/03/2011 A Câmara dos Deputados irá criar e instalar, nesta quarta-feira, 16, a Frente Parlamentar das Ferrovias. Encabeçada pelo deputado...
15/03/2011

A Câmara dos Deputados irá criar e instalar, nesta quarta-feira, 16, a Frente Parlamentar das Ferrovias. Encabeçada pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), a frente tem como objetivo dar destaque e colocar na agenda política o transporte ferroviário brasileiro. Segundo o deputado, já existia uma frente de logística no parlamento, mas a criação de outra específica para ferrovias evita que o setor fique em segundo plano nos debates.

A Frente Parlamentar de Ferrovias já conta com quase 200 assinaturas e será integrada por deputados e senadores. Entre seus objetivos, está a promoção de debates e ações para aprimorar a legislação na área de transporte ferroviário e a colaboração com organizações e entidades propulsoras do setor. “Estou convencido que a ferrovia é um transporte mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável. Por isso temos que ampliar o orçamento público para que o setor ferroviário seja efetivamente uma prioridade no Brasil”, afirma Uczai.
Quem sabe se a nossa idéia de mobilização e as cartas que enviamos às "Otutoridades" políticas deste País, estejam fazendo bem a eles... Eu pelo menos aqui em Minas, enviei a todos os deputados na Assembléia legislativa de Minas Gerais em BH, uma solicitação de criação de uma frente parlamentar para discutir a mobilização sugerida, aliás, pelo MPF!
Uma coisa é certa: Com frente ou sem frente parlamentar eles terão de nos ouvir cedo ou tarde!
Nós aqui em lavras, tivemos retorno de um deputado da Grande BH, Deputado Dúlio de Castro que tem sua origem na ferrovia. Ele respondeu a nossa carta e nesta quinta feira iremos nos reunir como este Deputado para tratarmos de assuntos de interesse do CFVV e da revitalização ferroviária da região na qual somos responsáveis, fiscais e seus fiéis guardiões.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top